Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Geral: Air France: todos os A330/A340 terão pelo menos duas novas s
Todos os Airbus 330 e 340 da Air France voarão a partir desta terça-feira com pelo menos duas novas sondas Pitot
Geral: Air France: todos os A330/A340 terão pelo menos duas novas s
Foto: http://midiacon.com.br

PARIS, França, 9 Jun 2009 (AFP) - Todos os Airbus 330 e 340 da Air France voarão a partir desta terça-feira com pelo menos duas novas sondas Pitot das três que permitem controlar a velocidade dos aviões, informou à AFP uma fonte sindical, oito dias depois da tragédia do voo AF447 Rio-Paris.

"Todos os voos de aviões A330/340 da Air France estarão equipados com pelo menos duas sondas novas a partir de terça-feira, o que significa que todas serão modificadas hoje. Isto será feito mesmo que aconteçam atrasos", declarou a fonte, após uma reunião da direção da Air France com os sindicatos.

Na segunda-feira à noite, um dos sindicatos da companhia ameaçou convocar uma greve nos voos dos A330 e A340 caso pelo menos duas sondas Pitot das aeronaves não fossem modificadas.

Na manhã desta terça-feira, o porta-voz do sindicado majoritário da Air France (SNPL), Erick Derivery, afirmou que o atual estágio das investigações não permitiu estabelecer até o momento um vínculo entre as sondas e a tragédia do A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e caiu no dia 1º de junho no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.

clp/fp

Air France: todos os A330/A340 terão pelo menos duas novas sondas


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir