Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Fifa recebe protesto do Egito sobre marcação de pênalti
A Fifa anunciou nesta terça-feira que recebeu um protesto da Federação Egípcia de Futebol
Fifa recebe protesto do Egito sobre marcação de pênalti
Foto: http://esportes.dgabc.com.br

Bloemfontein - A Fifa anunciou nesta terça-feira que recebeu um protesto da Federação Egípcia de Futebol, sobre o lance do pênalti que decretou a derrota por 4 a 3 para o Brasil, na segunda-feira, na estreia das duas seleções na Copa das Confederações.

Os egípcios reclamam que o inglês Howard Webb só marcou a penalidade porque foi avisado pelo quarto árbitro do jogo, o australiano Matthew Breeze, que teria visto o replay do lance em um monitor de TV. O uso de imagens é proibido pela Fifa.

"A questão que eles reclamam diz respeito ao processo que levou o árbitro à decisão de marcar o pênalti e dar o cartão vermelho [ao defensor Elmohamadi]", explicou o diretor de comunicação da Fifa, Nicolas Maingot.

Após a partida, o técnico egípcio Hassan Shehata reconheceu que ouve pênalti no lance - Elmohamai impediu gol de Lúcio usando o braço. Ele contestou, contudo, a forma como a decisão foi tomada. "Até onde sabemos, não existe uma regra que permita o uso de replay. Ou talvez as regras tenham mudado e ninguém nos avisou."

Segundo Maingot, a entidade deve se manifestar a respeito do caso ainda nesta terça-feira.

Fifa recebe protesto do Egito sobre marcação de pênalti

Fonte: AE-AP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir