Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Fifa rejeita queixa do Egito sobre pênalti
Jogadores brasileiros reclamam após o pênalti que, mais tarde, resultou no quarto gol do Brasil contra o Egito
Fifa rejeita queixa do Egito sobre pênalti
Foto: AFP

BLOEMFONTEIN, África do Sul (AFP) — A Federação Internacional de Futebol (Fifa) rejeitou nesta terça-feira a queixa formal emitida pelo Egito sobre o pênalti que deu a vitória ao Brasil (4-3) em jogo disputado na véspera pelo Grupo B da Copa das Confederações na África do Sul.

"A Fifa se apoiou em todas as evidências disponíveis, que incluem a súmula do árbitro Howard Webb e as explicações posteriores do mesmo", afirmou a entidade em comunicado publicado nesta terça-feira.

A Fifa considerou que a decisão de dar o pênalti "foi tomada depois de um trabalho de equipe efetuado entre o árbitro principal e seu assistente número um, Mike Mullarkey, que confirmou ao árbitro ter visto claramente a falta".

A equipe do Egito concedeu um pênalti no último minuto do tempo regulamentar, quando Al Muhamadi usou o braço em cima da linha para evitar que a bola chutada por Lúcio entrasse no gol. Kaká se encarregou da cobrança e não desperdiçou, estabelecendo o placar final de 4-3.

Segunda-feira, o técnico adjunto da seleção egípcia, Chawki Gharib, avisou que sua federação recorreria à Fifa por considerar que o árbitro principal contou com a ajuda do vídeo para dar o pênalti ao Brasil.

"É no mínimo estranho. O juiz apita um escanteio, o assistente também, e a decisão de dar o pênalti vem do quarto árbitro (o australiano Matthew Cream), que está diante de uma tela de televisão", denunciou Gharib depois do jogo.

Fifa rejeita queixa do Egito sobre pênalti.

Jogadores brasileiros reclamam após o pênalti que, mais tarde, resultou no quarto gol do Brasil contra o Egito.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir