Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Sarney vai afastar sobrinha de gabinete de Delcídio
O presidente do Senado, José Sarney, negou irregularidades em pronunciamento nesta terça-feira
Sarney vai afastar sobrinha de gabinete de Delcídio
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

MARINA MELLO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve afastar do cargo nos próximos dias a sua sobrinha Vera Portela Macieira Borges, lotada para trabalhar no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS). De acordo com o senador, Sarney disse para o colega que pretende mandá-la de volta para o Ministério da Agricultura, local onde ela é originalmente lotada. "Ele disse para mim que vai devolvê-la para o ministério", afirmou Delcídio.

A sobrinha de Sarney havia sido transferida para o Senado a pedido do presidente. Mesmo assim, Delcídio nega existir algum tipo de troca de favores e garante que a funcionária exercia seu trabalho de forma correta. "Ela é funcionária de carreira do ministério, não é uma paraquedista que parou aqui", disse.

Delcídio disse que, como Vera Borges trabalha em seu gabinete de Mato Grosso do Sul, ele não tem como comprovar a assiduidade da funcionária.

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira, Sarney comentou os escândalos no Senado após ter assumido a presidência da Casa. Ele negou envolvimento em irregularidades, afirmando que desconhece a prática de atos secretos para contratar servidores.

O presidente da Casa foi envolvido em denúncias de que parentes dele teriam sido contratados por meio de atos administrativos que não constam em boletins do Senado. O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) informou que vai investigar a legalidade de centenas de decisões sigilosas tomadas por diretores do Senado nos últimos dez anos.

Sarney vai afastar sobrinha de gabinete de Delcídio

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir