Categoria Economia  Noticia Atualizada em 17-06-2009

Noticias sobre Economia: - Bovespa opera em queda nesta segunda-feira
Pregão paulista repercute as baixas nos mercados internacionais
Noticias sobre Economia:  - Bovespa opera em queda nesta segunda-feira
Foto: www.policom.com.br

A Bolsa de Valores de São Paulo começa a semana operando em queda. Às 11h10min, o Ibovespa, principal índice do pregão paulista registrava perdas de 1,89% aos 52.546 pontos.

A Bovespa repercute as baixas nos mercados internacionais. As principais bolsas da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira. O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong fechou em baixa de 2,07%.

Os principais pregões da Europa também operam em baixa. Às 10h56min (horário de Brasília) a bolsa de Frankfurt perdia 2,13%. O índice FTSE, da Bolsa de Londres estava com baixa de 1,77% e o pregão de Paris tinha queda de 1,92%.

Nos Estados Unidos, o dia também apresenta tendência de baixa em Wall Street. O índice Dow Jones estava operando em queda de 1,67%.

A pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira, mostra que o mercado financeiro melhorou as estimativas para a atividade econômica do país este ano. Segundo o levantamento, a previsão para o PIB brasileiro em 2009 melhorou, pela segunda vez seguida, passando de -0,71% para -0,55%.

Na sexta-feira, o índice Ibovespa fechou em alta de 0,28%, aos 53.558 pontos.

Bovespa opera em queda nesta segunda-feira
Pregão paulista repercute as baixas nos mercados internacionais


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Noticias sobre Economia: - Bovespa opera em queda nesta segunda-feira Bovespa Bovespa

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir