Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Ciro diz estar pensando em ser candidato ao governo de SP
'N�o quero mais ser deputado. N�o me sinto rendendo bem l�', disse. Mesmo sem admitir a candidatura, ele criticou gest�o no estado.
Ciro diz estar pensando em ser candidato ao governo de SP
Foto: M�rio Angelo/AE

O deputado federal e ex-governador do Cear�, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (18) que est� "pensando" na hip�tese de ser candidato ao governo de S�o Paulo. Ele afirmou que n�o quer mais ficar no Congresso Nacional.

"O povo do Cear� me colocou como deputado mais votado do Brasil, mas n�o quero mais ser deputado. N�o me sinto rendendo bem l�. Acho que tem gente que pode desempenhar este papel melhor que eu", disse na abertura do 11� Congresso dos Metal�rgicos de S�o Paulo em Mogi das Cruzes, realizado na sede da For�a Sindical, em S�o Paulo.

Antes do evento, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da For�a, afirmou que Ciro Gomes � o candidato do PSB, PDT e PCdoB para o governo de S�o Paulo, mas que tudo depende de uma decis�o do PT.

'Apreensivo'

Ciro afirmou que "em poucos momentos" se sentiu "t�o apreensivo" sobre uma decis�o. "Eu fico querendo uma coisa e meus amigos, outra. Mas, na pol�tica, nem sempre a gente faz o que quer, mas sim o que � melhor para o pa�s."

Mesmo sem admitir a candidatura em S�o Paulo, Ciro afirmou que � preciso mudar a gest�o no estado. "H� uma certa elite predadora e ela est� no poder [h� algum tempo], com exce��o do governo Covas. Esse � um modelo conservador que n�o encontra solu��es novas para problemas antigos."

Vice

O deputado disse que deseja ser candidato � Presid�ncia da Rep�blica e que n�o quer discutir a possibillidade de ser vice em uma eventual chapa com a ministra Dilma Roussef.

"N�o se pode fazer essa discuss�o. N�o � pertinente. (...) Dilma � uma mulher extremamente trabalhadora. Trabalhamos juntos e fizemos parte de um pequeno grupo que ajudou ao pa�s de se defender da tentativa de golpe que foi o mensal�o. Percebi que ela tem condi��o para qualquer tarefa."
PMDB

Ao ser questionado por um participantes do congresso sobre a import�ncia de se fazer parceria com o PMDB, por ser o partido que "manda" no Congresso, Ciro respondeu: "Voc� pode se juntar at� com o Satan�s para fazer a obra de Jesus. Pode juntar todo mundo que n�o presta, mas d� para engolir. Mas, se voc� se junta com o dem�nio para uma obra do dem�nio, n�o venha me dizer que voc� � anjo".

Ciro diz estar 'pensando' em ser candidato ao governo de SP

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir