Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidad
Sistema operacional iPhone 3.0 foi lan�ado oficialmente nesta quarta. Especialistas dizem que, cada vez mais, celulares ser�o alvos de ataques.
Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidad
Foto: Divulga��o/Apple

A Apple lan�ou 45 reparos de software para corrigir vulnerabilidades de seguran�a dos aparelhos iPhone e iPod touch. Os reparos est�o associados ao novo sistema operacional o iPhone 3.0, desenvolvido para esses port�teis.

"Este � um pacote grande de reparos para o iPhone", afirmou o especialista em seguran�a Dino Dai Zovi, que atualmente est� escrevendo um livro sobre como invadir o sistema do iPhone.

A Apple tem uma boa reputa��o em rela��o � seguran�a de seus aparelhos. Apesar da raridade da divulga��o de tantos reparos de uma s� vez, analistas ainda n�o encontraram quaisquer softwares malintencionados que tenham o iPhone como alvo, desde o lan�amento do produto pela Apple, h� dois anos.

Vulnerabilidades como essas n�o s�o exclusividade da Apple. As empresas de tecnologia lutam constantemente para se manter a frente dos hackers, cada vez mais sofisticados. Toda vez que uma falha na seguran�a � identificada, h� a possibilidade de hackers se aproveitarem dela.
Ataques

A concorrente Research in Motion recentemente lan�ou um pacote de reparos para o software de seu aparelho BlackBerry, para corrigir um erro que permitia que hackers usassem o aparelho para entrar nas redes de computadores das empresas.

"Dada a extens�o de ferramentas e da funcionalidade do sistema operacional do iPhone, � de se esperar que a Apple teria reparos de seguran�a", afirmou a analista Shannon Cross, da Cross Research.

Tradicionalmente, hackers tendem a se focar na cria��o de programas que ataquem PCs que operam sob o sistema operacional Windows, da Microsoft, j� que ele � usado em mais de 90% dos computadores pessoais. Analistas esperam que isso mude, uma vez que as vendas de aparelhos celulares v�m aumentando rapidamente, ao passo que o mercado de PCs vem caindo.

"Eles n�o s�o mais usados somente para fazer liga��es. Eles ret�m uma grande e rica variedade de informa��es pessoais e, em alguns casos, s�o usados como carteiras eletr�nicas", disse o porta-voz da McAfee, segunda maior fabricante de softwares de seguran�a, Joris Evers.
Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidades

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir