Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Maicon e Ramires aproveitam descanso de titulares e são deci
Lateral-direito marca um e dá passe para outro no 3 a 0 sobre os EUA. Miranda e André Santos também vão bem
Maicon e Ramires aproveitam descanso de titulares e são deci
Foto: G1

O técnico Dunga costuma dizer que não existe jogador titular na seleção brasileira. Que os 23 convocados estão sempre prontos para jogar. Nesta quinta-feira, a teoria deu certo na prática. O treinador poupou Juan, Daniel Alves, Elano e Kleber e não teve do que reclamar: os "reservas" foram decisivos na vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, em Pretória, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Destaque para Maicon e Ramires, que entraram ao lado de André Santos e Miranda. O lateral-direito, que recuperou-se de lesão recentemente, disputou uma grande partida, deu o cruzamento para Felipe Melo abrir o placar e ainda marcou o terceiro, após bela jogada com Ramires e Kaká. Como recompensa, foi eleito o melhor em campo pela Fifa.

- Estou muito feliz por ter voltado bem. Tive uma lesão muscular muito séria e levei muito tempo tratando. Foi um ótimo jogo. Soube que eu fui eleito o melhor em e estou feliz pelo prêmio – afirmou o lateral.

Maicon também explicou o motivo da estranha comemoração após anotar o terceiro gol.

- A comemoração com a mão na barba foi uma brincadeira com a minha família. eles falam que está muito feio e eu preciso raspar. Aí falei que ia fazer um gol e colocar a mão. Agora, depois do gol, vou raspar sim. Está meio feio (risos).

O ex-cruzeirense também foi decisivo (confira uma entrevista com ele após a partida no vídeo ao lado). Além de participar do terceiro gol, Ramires sofreu a falta que originou o primeiro e deu o passe para Robinho marcar o segundo, ainda no primeiro tempo. Incansável, o novo jogador do Benfica correu por quase todos os setores do campo, segundo o site da Fifa, e ainda foi o atleta maior número de metros percorridos: 11.004.

- Vinha me preparando para poder entrar e ajudar a equipe e hoje (quinta-feira) eu fiz isso – disse Ramires.

Substituto de Kleber, André Santos fez o mesmo papel do colorado: atuou praticamente como um terceiro zagueiro, sem passar muito do meio-campo, deixando Maicon livre para atacar pela direita. Ponto de referência pela esquerda, foi o brasileiro que mais tocou na bola: 82 passes, 68 certos.

Miranda teve uma vida mais tranquila. Seguro ao lado do capitão Lúcio, foi pouco pressionado pelos americanos, que só chutaram nove vezes ao gol, enquanto o Brasil tentou em 23 oportunidades vencer o goleiro Howard.

Como prova de confiança em seus defensores, Dunga ainda tirou Lúcio na etapa final e colocou Luisão em campo, atuando a metade final da partida com a zaga reserva.

Após a vitória sobre o Egito por 4 a 3, na estreia, quase todos os jogadores brasileiros reclamaram de cansaço. Juan foi quem mais sentiu o peso das três partidas (Uruguaio, Paraguai e Egito) e cinco viagens de avião em 16 dias. O zagueiro nem treinou na quarta-feira.

Sem Elano, a jogada mais treinada por Dunga ficou sob responsabilidade de Maicon. E deu certo: o primeiro gol do Brasil nasceu de cruzamento do lateral em bola parada, para cabeçada de Felipe Melo.

Maicon e Ramires aproveitam descanso de titulares e são decisivos em vitória

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir