Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidad
Sistema operacional iPhone 3.0 foi lançado oficialmente nesta quarta. Especialistas dizem que, cada vez mais, celulares serão alvos de ataques.
Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidad
Foto: Divulgação/Apple

A Apple lançou 45 reparos de software para corrigir vulnerabilidades de segurança dos aparelhos iPhone e iPod touch. Os reparos estão associados ao novo sistema operacional o iPhone 3.0, desenvolvido para esses portáteis.

"Este é um pacote grande de reparos para o iPhone", afirmou o especialista em segurança Dino Dai Zovi, que atualmente está escrevendo um livro sobre como invadir o sistema do iPhone.

A Apple tem uma boa reputação em relação à segurança de seus aparelhos. Apesar da raridade da divulgação de tantos reparos de uma só vez, analistas ainda não encontraram quaisquer softwares malintencionados que tenham o iPhone como alvo, desde o lançamento do produto pela Apple, há dois anos.

Vulnerabilidades como essas não são exclusividade da Apple. As empresas de tecnologia lutam constantemente para se manter a frente dos hackers, cada vez mais sofisticados. Toda vez que uma falha na segurança é identificada, há a possibilidade de hackers se aproveitarem dela.
Ataques

A concorrente Research in Motion recentemente lançou um pacote de reparos para o software de seu aparelho BlackBerry, para corrigir um erro que permitia que hackers usassem o aparelho para entrar nas redes de computadores das empresas.

"Dada a extensão de ferramentas e da funcionalidade do sistema operacional do iPhone, é de se esperar que a Apple teria reparos de segurança", afirmou a analista Shannon Cross, da Cross Research.

Tradicionalmente, hackers tendem a se focar na criação de programas que ataquem PCs que operam sob o sistema operacional Windows, da Microsoft, já que ele é usado em mais de 90% dos computadores pessoais. Analistas esperam que isso mude, uma vez que as vendas de aparelhos celulares vêm aumentando rapidamente, ao passo que o mercado de PCs vem caindo.

"Eles não são mais usados somente para fazer ligações. Eles retêm uma grande e rica variedade de informações pessoais e, em alguns casos, são usados como carteiras eletrônicas", disse o porta-voz da McAfee, segunda maior fabricante de softwares de segurança, Joris Evers.
Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidades


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Nova plataforma do iPhone tem 45 reparos para vulnerabilidad iPhone

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir