Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Espanha bate Iraque e garante vaga nas semifinais
A Espanha se classificou para as semifinais da Copa das Confederações ao vencer o Iraque por 1-0 nesta quarta-feira em Bloemfontein.
Espanha bate Iraque e garante vaga nas semifinais
Foto: AFP

BLOEMFONTEIN, África do Sul (AFP) — A Espanha se classificou para as semifinais da Copa das Confederações ao vencer o Iraque por 1-0 nesta quarta-feira em Bloemfontein.

Com seis pontos, correspondentes a duas vitórias em dois jogos, o atual campeão europeu já garantiu uma das duas vagas do Grupo A, independentemente do resultado do outro jogo da chave, que oporá logo mais (às 15H30 de Brasília) a África do Sul de Joel Santana à Nova Zelândia.

O único gol do jogo foi marcado por David Villa aos 55 minutos.
Com a vitória de hoje, sua 14ª seguida, a Espanha igualou o recorde de vitórias consecutivas de uma seleção nacional compartilhado por Brasil, França e Austrália.
O Brasil acumulou esta série de vitórias durante o ano de 1997, a França entre 2003 a 2004, e a Austrália entre 1996 e 1997.

O treinador da Espanha, Vicente Del Bosque, que sucedeu a Luis Aragones depois do triunfo da Fúria na Eurocopa de 2008, tem o incrível retrospecto de 12 vitórias em 12 jogos.
A Fúria vai encarar a África do Sul em Bloemfontein na última rodada do Grupo A, enquanto que Iraque e Nova Zelândia medirão forças em Johanesburgo.

Confira o resultado e as equipes da partida desta quarta-feira:

Espanha - Iraque 1 - 0
Gol
Espanha: David Villa (55)
Equipes:
Espanha: Casillas (cap) - Sergio Ramos, Piqué, Marchena, Capdevila - Cazorla (David Silva 67), Xabi Alonso, Xavi (Busquets 82), Mata - Villa (Güiza 74), Torres
Treinador: Vicente Del Bosque
Irak: Kassid - Shaker, Ali Kareem, Madjeed, Rehema, Abbas - Saeed (Kareem 60), Khalid, Akram (cap), Haw. Mulla Mohammed (Jasim 70) - Abdul Zahra (Mahmoud 80)
Treinador: Velibor "Bora" Milutinovic

Espanha bate Iraque e garante vaga nas semifinais


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Espanha bate Iraque e garante vaga nas semifinais copa

Fonte: AFP
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir