Categoria Economia  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Bovespa abre em alta com exterior melhor
Os �ndices do mercado externo sugerem que a Bolsa de Valores de S�o Paulo (Bovespa)
Bovespa abre em alta com exterior melhor
Foto: http://ideiacentral.files.wordpress.com

Em dia de agenda esvaziada, o mercado deve ficar atento � demanda pelas a��es da oferta da VisaNet. �s 10h10, o �ndice Bovespa (Ibovespa) subia 1,39%, aos 51.609 pontos, na m�xima do dia at� aquele hor�rio.

"A recupera��o tende a ser t�mida. O futuro (do Ibovespa) j� saiu da m�xima, apontando que o mercado segue pesado", disse uma fonte de uma asset management de S�o Paulo. "Estamos vendo uma fase de distribui��o de posi��es e a Bolsa deve seguir um comportamento lateral", completou.

Enquanto a agenda � fraca e o mercado ajusta-se ao quadro externo, que hoje traz ganhos robustos nas bolsas da Europa e nos futuros de Nova York, as aten��es maiores se voltam � oferta da VisaNet. "H� um frisson semelhante ao da BM&F, com pessoas colocando v�rios CPFs para reservar as a��es", apontou uma fonte, que evitou dar detalhes espec�ficos sobre a demanda. "J� houve corretora descredenciada e as pessoas est�o mais cautelosas em prover informa��es", disse.

A VisaNet informou hoje que as corretoras XP Investimentos, Senso e Gera��o Futuro n�o fazem mais parte do grupo de institui��es respons�veis pela coloca��o de a��es na oferta secund�ria da companhia, e que os respectivos pedidos de reserva realizados junto �s corretoras foram cancelados.

O per�odo de reserva de a��es da oferta secund�ria da VisaNet termina na quarta-feira da pr�xima semana. No dia seguinte, a companhia fixar� o pre�o por a��o. O prospecto definitivo da opera��o dever� ser publicado em 26 de junho. O in�cio da negocia��o dos pap�is em bolsa est� previsto para o dia 29 de junho.

Al�m da VisaNet, a MRV Engenharia e Participa��es tamb�m est� envolvida no processo de forma��o do pre�o da oferta de 22.500.000 a��es ordin�rias, com a possibilidade de ofertar 3.375.000 a��es no lote suplementar e 4.500.000 a��es no lote adicional. O prazo termina na ter�a-feira.

No exterior, o S&P 500 subia 0,85% e o Nasdaq 100 futuro, 0,97%, em dia de vencimentos qu�druplos - futuros e op��es de �ndices e a��es individuais. Na Europa, Londres subia 1,87%; Paris 1,37% e Frankfurt, 0,43%.

Bovespa abre em alta com exterior melhor

Fonte: Ultimo Segundo
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir