Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-06-2009

Mosley diz que escuderias 'não podem deixar a F1'
As escuderias não podem cumprir a ameaça de deixar a Fórmula 1
Mosley diz que escuderias 'não podem deixar a F1'
Foto: AFP

SILVERSTONE, Reino Unido (AFP) — As escuderias não podem cumprir a ameaça de deixar a Fórmula 1, considerou o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Max Mosley.

"Nesse tipo de situação, sempre é possível chegar a um consenso", afirmou Mosley em entrevista ao canal de TV BBC Sports.

"As escuderias não podem deixar de competir na F1, e não gostaríamos de ter que organizar um Campeonatio Mundial sem elas", disse o presidente da FIA, para quem as equipes "não conseguirão o apoio necessário para lançar uma nova categoria".

"Elas acabarão voltando, e deixaremos a porta aberta. As grandes equipes, e inclusive a Ferrari, têm que estar na Fórmula 1, e tenho certeza de que estarão".

Na opinião de Mosley, as escuderias "querem tomar da FIA a administração da F1, e querem tomar de Bernie Ecclestone (o patrão da Formula One Management) o dinheiro dos direitos comerciais".

"Para isso, a primeira coisa que elas têm de fazer é se livrar de mim, mas a pessoa que me substituirá também defenderá os interesses da FIA. Portanto, se elas não encontrarem alguém disposto a deixar tudo para elas, não vai dar certo", comentou Mosley, qualificando a tática da Associação das Escuderias de F1 (Fota) de "contraproducente".

Mosley diz que escuderias 'não podem deixar a F1'

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir