Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-06-2009

Diretor-geral do Senado exonera sobrinha de genro de Sarney
Sarney tem enfrentado uma crise no Senado desde que assumiu a presid�ncia
Diretor-geral do Senado exonera sobrinha de genro de Sarney
Foto: Roosewelt Pinheiro/Ag�ncia Brasil

MARINA MELLO

O boletim administrativo do Senado publicado na quinta-feira traz a exonera��o da sobrinha do genro do presidente da Casa, Jos� Sarney (PMDB-AP), do gabinete da lideran�a do PTB. Segundo o boletim, a decis�o de afastar Isabella Murad Alves dos Santos do cargo foi do diretor-geral do Senado.

Sarney tem enfrentado uma crise no Senado desde que assumiu a presid�ncia. Nas �ltimas semanas, a comiss�o criada para investigar contrata��es e concess�es promovidas durante as �ltimas administra��es do Senado constatou que os atos secretos, sem publica��o imediata no Di�rio da Casa, foram usados para contratar servidores, autorizar a nomea��o de parentes de senadores e o pagamento de horas extras.

Os ex-diretores que assinaram os atos suspeitos, foram afastados recentemente dos cargos por den�ncias de envolvimento em licita��es fraudulentas e utiliza��o de "laranjas" em empresas que prestam servi�os terceirizados ao Senado.

Hoje, a Secretaria de Imprensa da Presid�ncia do Senado informou, por meio de nota, que apenas a sobrinha da mulher do presidente da Casa foi colocada � disposi��o do gabinete do senador Delc�dio Amaral (PT-MS) e negou a indica��o para contrata��o de outros parentes. Segundo o texto, "dos nomes citados (em reportagens), apenas a sobrinha de sua esposa, Vera Portela Macieira Borges, que j� � funcion�ria p�blica federal, foi colocada � disposi��o do gabinete do senador Delc�dio Amaral a pedido do senador Jos� Sarney, em ato publicado".

A Secretaria de Imprensa da Presid�ncia do Senado divulgou nesta sexta-feira os nomes dos tr�s servidores que integrar�o a comiss�o de sindic�ncia para apurar as den�ncias sobre a exist�ncia de atos secretos na Casa. Sarney decidiu instalar a comiss�o, que tem sete dias para concluir as investiga��es, ainda hoje.

Diretor-geral do Senado exonera sobrinha de genro de Sarney.
Sarney tem enfrentado uma crise no Senado desde que assumiu a presid�ncia.

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir