Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Nissan prevê queda de vendas nos EUA Tudo Sobre EUA
"Estamos nos preparando para o pior", disse o presidente Carlos Ghosn. Fabricante de veículos espera por aumento de preços no Japão.
Nissan prevê queda de vendas nos EUA Tudo Sobre EUA
Foto: G1

O presidente da Nissan Motor, o brasileiro Carlos Ghosn, disse nesta quarta-feira (25) que as vendas dos veículos de sua empresa nos Estados Unidos estarão "muito abaixo" dos 15 milhões de unidades e que a companhia planeja um aumento de seus preços no Japão.

"Não tenho certeza do que vai acontecer no resto do ano. Estamos nos preparando para o pior", declarou Ghosn em declarações à imprensa ao finalizar a Junta de Acionistas da Nissan Motor, segundo a agência de notícias "Kyodo".

A Nissan Motor vendeu em 2007 mais de 16 milhões de unidades no mercado americano.

O executivo brasileiro também advertiu que a Nissan planeja aumentar os preços de seus carros no Japão diante do aumento do custo do aço e de outros materiais. "Obviamente em relação ao preço, acho que a indústria não tem escolha", declarou Ghosn.

Carros mais caros
O presidente da Nissan disse que prevê um aumento dos preços de seus carros de "2% a 3%" diante da tendência de alta do preço do aço. "Caso não ocorra em 2008, ocorrerá em 2009, e vai ser complicado", declarou Ghosn.

O presidente da Nissan também disse que além do aumento do preço dos materiais, a indústria do motor enfrenta "muitos outros ventos contrários", tais como a alta do custo da energia e o arrefecimento da economia americana, que empurra a demanda deste país para baixo.

Apesar das dificuldades, Ghosn afirmou que a fração de mercado da Nissan nos EUA aumentará graças à quantidade de modelos que vende, entre os quais se incluem os veículos de consumo eficiente de combustível.

A Nissan Motor lançará no ano fiscal de 2010 um carro totalmente elétrico nos EUA e no Japão e posteriormente, em 2012, o comercializará no mercado mundial.

Ghosn se mostrou confiante no potencial de venda destes veículos ecológicos e afirmou que o mercado "os procura" e que tanto os consumidores como o Governo "estão prontos para pagar (por eles)".

Nissan prevê queda de vendas nos EUA
"Estamos nos preparando para o pior", disse o presidente Carlos Ghosn.
Fabricante de veículos espera por aumento de preços no Japão.

Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Nissan prevê queda de vendas nos EUA Tudo Sobre EUA EUA

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir