Categoria Educação  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Federais têm até 20 de maio para decidir se adotarão novo Enem Tudo sobre Enem
MEC espera ter lista de participantes até o final de maio.
Federais têm até 20 de maio para decidir se adotarão novo Enem Tudo sobre Enem
Foto: http://1.bp.blogspot.com

As universidades federais terão até o dia 20 de maio para manifestar o seu interesse em participar do vestibular unificado proposto pelo Ministério da Educação. O ministro da Educação Fernando Haddad informou nesta sexta-feira (8) que anunciará até o final de maio quais instituições adotarão o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso.

Essa data limite foi estabelecida pelo Comitê de Governança. No final do prazo, haverá uma reunião entre os reitores dessas universidades e o comitê para definir as regras do Sistema de Seleção Unificada.

O prazo para a consolidação do processo de seleção unificada será de três anos. No período, as instituições poderão usar o novo formato com as políticas afirmativas já adotadas pelas universidades e com outras modalidades de seleção.

Durante a implementação do sistema, um grupo de pesquisa, constituído pelo Inep, irá monitorar a migração das instituições federais para o novo processo seletivo. O objetivo é avaliar as mudanças ocasionadas pelo novo método de ingresso dos alunos e, nos casos em que for necessário, propor adequações ao sistema.

Federais têm até 20 de maio para decidir se adotarão novo Enem.
MEC espera ter lista de participantes até o final de maio.
Prazo de implementação ao modelo será de três anos.

Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Federais têm até 20 de maio para decidir se adotarão novo Enem Tudo sobre Enem Enem

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir