Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-06-2009

AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega
Ficha t�cnica do submarino Nautile
AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega
Foto: AFP

PARIS, Fran�a (AFP) � Um minissubmarino franc�s foi enviado em miss�o depois da detec��o de um sinal "muito fraco" das caixas-pretas do avi�o da Air France que caiu no Oceano Atl�ntico, quando fazia o voo Rio de Janeiro-Paris, informa o jornal Le Monde.

No entanto, o Bureau Franc�s de Investiga��es (BEA) informou que as caixas-pretas do voo AF 447 n�o foram localizadas e que as equipes de busca analisam qualquer sinal que possa levar �s mesmas.

O minissubmarino foi enviado na segunda-feira depois que navios franceses detectaram um sinal muito fraco, a muitos quil�metros da costa do Brasil, afirma o site do Le Monde.

O Nautile tem capacidade para operar em uma profundidade de seis quil�metros e foi usado pelas equipes que localizaram o Titanic.

"Nenhum registro do voo foi localizado at� hoje", afirmou uma fonte do BEA.

"Esta n�o � a primeira vez que n�s escutamos algum som. N�s checamos todos os barulhos. Os esfor�os de pesquisa prosseguem", completou a fonte.

O Airbus A330 da companhia a�rea francesa que voava entre Rio de Janeiro e Paris caiu no Atl�ntico na madrugada de 1� de junho, provocando a morte das 228 pessoas a bordo.

AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega.

Ficha t�cnica do submarino Nautile.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir