Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Líder do PSDB no Senado pede afastamento de ex-diretor Agaci
Arthur Virgílio (AM) quer processo para demitir servidor. Atos secretos seriam a justificativa para desligamento.
Líder do PSDB no Senado pede afastamento de ex-diretor Agaci
Foto: Agência Senado

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), pediu nesta quarta-feira (24) o afastamento, por 60 dias, do servidor e ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia. Para o senador, o afastamento do serviço se daria para a apuração das denúncias contra ele. Virgílio pede também a abertura de processo disciplinar para demitir o servidor da Casa.

O pedido de afastamento foi feito por meio de ofício enviado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Virgílio usa o estatuto do servidor público para defender o afastamento de Agaciel. O estatuto diz que é possível afastar servidor que possa influir no andamento de investigações.

"É notória a capacidade de influência nos atos administrativos desta Casa do senhor Agaciel Maia, o que torna imprescindível o afastamento preventivo dele das atividades funcionais", diz o tucano.

O afastamento se daria no âmbito de um processo disciplinar para demitir Agaciel. Para Virgílio, o resultado da sindicância sobre os atos secretos já permitiria a abertura de processo contra o ex-diretor-geral.

O tucano defende ainda a abertura de processo administrativo contra o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, também pelo caso dos atos secretos. Um processo disciplinar contra Zoghbi, relativo a empréstimos consignados, já está em andamento.

Líder do PSDB no Senado pede afastamento de ex-diretor Agaciel Maia

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir