Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Chega a 86 o n° de queimados em festas juninas na BA
Já chega a 86 o número pessoas vítimas de queimaduras durante a "guerra de espadas", tradicional brincadeira de Festa Junina que envolve fogos de artifício
Chega a 86 o n° de queimados em festas juninas na BA
Foto: Reprodução Portal G1

Já chega a 86 o número pessoas vítimas de queimaduras durante a "guerra de espadas", tradicional brincadeira de Festa Junina que envolve fogos de artifício, no município baiano de Cruz das Almas, distante de 146 km da capital Salvador.

De acordo com informações da Santa Casa de Misericórdia da cidade, a contagem tem sido realizada desde o último dia 12, quando 23 pessoas ficaram queimadas no "Casamento do CEAT", festa que abre as comemorações do período junino na região.

Durante este período, 86 pessoas ficaram feridas por causa da perigosa tradição em Cruz das Almas. Até as 13h desta quarta-feira, 19 casos de acidentes foram registrados na cidade.

Um dos casos mais graves foi o de uma senhora de 63 anos que sofreu queimaduras no rosto e um trauma na mandíbula após participar da queima de fogos na noite desta terça. Ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Outras duas vítimas da guerra de espadas em Cruz das Almas também serão transferidas nesta quarta-feira para o HGE. Ronaldo Costa Oliveira, 25 anos, teve traumatismo ocular e corre risco de perder a visão do olho esquerdo depois de ser atingido.

O rapaz passava por uma rua quando foi surpreendido pelo artefato que vinha em alta velocidade. Outro paciente, de 18 anos e que não teve o nome revelado, sofreu traumatismo facial depois da "espada" bater em seu rosto.

As autoridades estão atentas para a possibilidade de que esse número de queimados aumente na noite desta quarta-feira, visto que hoje é o dia oficial da "guerra de espadas"

Chega a 86 o n° de queimados em festas juninas na BA

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir