Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Steve Jobs tem "prognóstico excelente" após transplante
Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, passou por um transplante de fígado em um hospital no Tennessee e tem "prognóstico excelente"
Steve Jobs tem
Foto: Reuters

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, passou por um transplante de fígado em um hospital no Tennessee e tem "prognóstico excelente", confirmou o hospital que realizou a operação.

Jobs, 54 anos, recebeu o transplante porque era "o paciente mais doente na lista de espera no momento em que o doador ficou disponível", informou o Methodist University Hospital Transplant Institute, em um comunicado.

Microsoft vê forte crescimento na publicidade em celulares

CANNES, França (Reuters) - A publicidade dirigida a celulares responderá por entre cinco e 10 por cento do investimento publicitário mundial dentro de cinco anos, afirmou um executivo da Microsoft, nesta quarta-feira. "Dentro de cinco anos, a publicidade para celulares responderá por cinco a 10 por cento dos gastos de mídia, mas isso não vai acontecer de uma vez, e sim gradualmente", afirmou Scott Howe, vice-presidente de soluções para anunciantes e editoras da Microsoft, em entrevista à Reuters.

Lucro e vendas da Oracle superam expectativas

BOSTON (Reuters) - A Oracle divulgou ganhos acima do esperado nesta terça-feira, à medida que a margem de lucro da empresa, terceira maior fabricante de softwares do mundo, atingiu uma alta recorde, e as vendas de softwares tiveram uma queda menor que o projetado. As ações da Oracle chegaram a subir 2,5 por cento no pregão after-market.

Tribunal alemão autoriza alunos a avaliarem professores online

BERLIM (Reuters) - Um tribunal alemão determinou nesta terça-feira que crianças podem avaliar seus professores de escola na Internet, rejeitando o processo de uma mulher que alegou ter seus direitos infringidos pelos alunos, que lhe deram notas baixas em um site. A Corte Federal de Justiça não considerou que os direitos da professora de alemão e religião não foram comprometidos pela avaliação, e que os alunos, por sua vez, tem o direito de opinar enquanto não a prejudiquem profissionalmente.

Leis de imigração dos EUA geram fuga de cérebros em tecnologia

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Vale do Silício vem sofrendo com a perda de seus motivados estudantes estrangeiros, que cada vez mais deixam os Estados Unidos devido ao ambiente pouco acolhedor para imigrantes, em uma tendência que, especialistas afirmam, irá prejudicar a competitividade da indústria norte-americana de alta tecnologia no longo prazo. Um mercado de trabalho mais atraente fora dos EUA, além da economia local retraída, têm levado cada vez mais graduandos a voltarem para seu país de origem após os estudos em busca de melhores perspectivas. Isso, por sua vez, está privando a região do Vale do Silício --conhecida como o berço da inovação tecnológica global-- do sangue novo que precisa para se manter na vanguarda dos novos mercados, como a tecnologia limpa.

Net vê mais clientes de banda larga após problema com Telefônica

SíO PAULO (Reuters) - A Net, maior empresa de TV paga do país, espera aumentar o número de clientes de Internet rápida, após a Anatel proibir temporariamente a Telefônica de vender o serviço em São Paulo, afirmou nesta terça-feira o presidente da operadora, José Antonio Felix. "Acreditamos que haverá uma migração natural (de clientes da Telefônica) por motivos óbvios", disse a jornalistas. "Como nos preparamos para oferecer outros produtos além da TV a cabo, preparamos nossa rede para isso. Hoje a gente pretende colher os frutos desse trabalho."

MySpace cortará dois terços da força de trabalho internacional

(Reuters) - O MySpace, rede social pertencente ao conglomerado de mídia News Corp informou que planeja cortar cerca de dois terços de sua força de trabalho internacional e fechar pelo menos quatro escritórios fora dos Estados Unidos. A operação brasileira do site está dentro das regiões que estão sob avaliação. A medida surge uma semana após a companhia ter dito que reduzirá em 30 por cento todo o quadro de funcionários.

Jobs visitou sede da Apple na 2a-feira

SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, esteve na sede da empresa segunda-feira, o que reforça as especulações de que ele está de volta ao trabalho. O executivo estava de licença médica desde janeiro e foi visto por um repórter da Reuters deixando a sede da Apple em Cupertino, Califórnia, vestido com um suéter preto e jeans, sua marca registrada. Jobs deixou o edifício a pé, conversando com outra pessoa e embarcou em um carro preto que partiu em seguida.

Telefónica comprará fatia restante de 1,8% de unidade argentina

MADRI (Reuters) - A Telefónica, maior operadora de linhas fixas e móveis da Europa, informou nesta terça-feira que comprará a fatia remanescente de 1,8 por cento de sua unidade na Argentina, a TASA. O valor das ações é de cerca de 24 milhões de euros (33 milhões de dólares), acrescentou a companhia em um comunicado.

Nokia e Intel se unem na produção de aparelhos móveis

SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - A Intel anunciou uma parceria tecnológica com a Nokia que poderia dar à fabricante de chips a oportunidade que esperava para entrar no mercado de celulares. As empresas disseram que irão trabalhar juntas para criar uma nova linha de ferramentas de computação móvel para celulares, mas não deram detalhes sobre quando lançariam os produtos nos mercado ou sobre o tipo de produtos wireless que esperam desenvolver.

Steve Jobs tem "prognóstico excelente" após transplante

Fonte: Reuters
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir