Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Telefônica desiste de recurso por Speedy
Antônio Valente, presidente da Telefônica: plano de melhorias ao invés de litígio
Telefônica desiste de recurso por Speedy
Foto: Agência Brasil

Felipe Zmoginski

SíO PAULO - A Telefônica descartou recorrer à Justiça para reverter a proibição imposta pela Anatel para comercializar seu serviço Speedy.

Após a agência reguladora vetar novas vendas do produto, sob o argumento de falhas excessivas na banda larga da Telefônica, a companhia apresentou recurso à própria agência para reverter a decisão. Na segunda-feira, o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente, disse considerar todos os recursos para liberar o Speedy.

Nesta quarta-feira (24), no entanto, a companhia divulgou uma nota dizendo que o presidente da telecom informou pessoalmente ao Ministério das Comunicações que não pretende contestar na Justiça a medida, mas sim elaborar rapidamente um plano de ações para melhorar a qualidade de sua banda larga.

Embora a Anatel tenha dado 30 dias para a Telefônica planejar um plano de melhorias, a empresa diz que vai entregar ainda esta semana à agência seu projeto de investimentos no Speedy.

"A Telefônica entende que os usuários esperam mais da companhia, que foi a pioneira no lançamento da internet em banda larga no Brasil, em 1999, e mantém a rede de dados com maior volume de tráfego no país", escreveu o presidente da empresa em nota enviada ao Ministério das Comunicações.

Segundo a telecom, todas as equipes da companhia trabalham de forma conjunta, 24 horas por dia, para aperfeiçoar o Speedy e dar suporte à rede de banda larga".

"Estamos concentrados no trabalho árduo que visa não só atender, mas superar as expectativas de nossos clientes e da sociedade", diz Antônio Carlos Valente, em nota.

Esta semana, Valente afirmou que sua empresa investirá R$ 750 milhões até o fim de 2008 na rede de internet da Telefônica. Os investimentos devem contemplar, prioritariamente, planos de segurança, contingência e aumento da capacidade de tráfego de dados. Em 2008, Valente afirma ter investido outros R$ 500 milhões na rede do Speedy.

Telefônica desiste de recurso por Speedy.

Antônio Valente, presidente da Telefônica: plano de melhorias ao invés de litígio.

Fonte: http://info.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir