Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Hackers usam vídeo pornô de atriz famosa para espalhar vírus
Vídeo da atriz Leighton Meester é usado para espalhar vírus.
Hackers usam vídeo pornô de atriz famosa para espalhar vírus
Foto: Divulgação

Hackers usaram a conta do Twitter da "celebridade da internet" Guy Kawasaki para espalhar malware tanto para usuários de Windows quanto de Mac, informou a companhia de segurança Sophos em alerta emitido nesta quarta-feira (24). Os criminosos postaram uma mensagem no Twitter do investidor de tecnologia, colunista de entretenimento e ex-funcionário da Apple com um link que supostamente oferecia gratuitamente um vídeo de sexo da atriz Leighton Meester, conhecida pelo papel de Blair na série de TV "Gossip Girl".

Ao identificar o golpe, Kawasaki retirou imediatamente o link do ar e pediu desculpas aos seus seguidores no Twitter.

O internauta, ao clicar no link, era direcionado para uma lista com uma série de sites que diziam oferecer a fita da jovem atriz de Hollywood. No entanto, segundo o alerta da Sophos, uma vez que os usuários concordavam em baixar o vídeo, o computador utilizado era verificado pelos hackers e começava a integrar o esquema de difusão de códigos maliciosos pela rede.

"O que preocupa é que esse "tweet" parece ser de Guy Kawasaki, e como ele tem quase 140 mil seguidores, todos eles são potenciais vítimas", explicou Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia Sophos, em seu blog.

"Ao oferecer a chance de assistir de graça a um vídeo de sexo de Leighton Meester, os hackers provavelmente conseguirão enganar algumas pessoas a fazer o download de seu malware. Além do mais, muitos usuários de Mac ainda não estão executando o antimalware, e acham que estão imunes aos crimes cibernéticos, podendo achar que não há mal algum em clicar sobre o link só para ver o que acontece", alertou o especialista em segurança.

A atriz Leighton Meester, de 23 anos, está no centro de um escândalo sexual nos Estados Unidos, desde que sites publicaram na semana passada que um vídeo de sexo dela com o namorado estava sendo vendido em várias sex shops do país.

Hackers usam vídeo pornô de atriz famosa para espalhar vírus no Twitter
Criminosos usaram página de "celebridade da web" com 140 mil seguidores.
Filme com cenas de Leighton Meester, de "Gossip Girl", é vendido nos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir