Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2009

Laudo comprova que menina austríaca sofria maus tratos, diz
Delegado vai indiciar tia e prima da vítima pelo crime. Ele ainda pretende ouvir os médicos que socorreram a criança.
Laudo comprova que menina austríaca sofria maus tratos, diz
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

O laudo do Instituto Médico Legal de Duque de Caxias deixa claro que a menina austríaca Sophie Zanger, de 4 anos, vinha sofrendo maus tratos, disse o delegado Aguinaldo Ribeiro, da 36º DP (Santa Cruz). O documento confirma que a morte da criança, no último dia 19, foi causada por traumatismo craniano provocado por ação contundente.

O delegado, que nesta quinta-feira (25) pretende ouvir vizinhos da menina, disse que deve concluir o inquérito e enviá-lo à Justiça na próxima terça-feira (30). Ribeiro vai ouvir na sexta-feira (26), dois médicos que tiveram contato com a menina.

"Quero juntar o maior número de provas para poder concluir o caso até terça-feira. O laudo não deixa dúvidas de que a criança era agredida constantemente e em datas diferentes. A tia (Giovana dos Santos) e a prima (Lílian dos Santos) deverão ser indiciadas por maus tratos e, possivelmente por tortura", disse o delegado.

Sophie Zanger morreu no Hospital Adão Pereira Nunes no dia 19 após passar uma semana em coma. Ela estava morando na casa da tia que tinha a guarda provisória das crianças.

O laudo cadavérico da menina mostra marcas e manchas provocadas em diferentes datas, como uma cicatriz cirúrgica antiga na cabeça. Ela tinha marcas nas pernas, coxas e glúteos, segundo o delegado.

A mãe da Menina Maristela dos Santos se separou há dois anos e meio do austríaco Sasha Zanger e eles tinham a guarda compartilhada dos filhos na Áustria. Segundo Sasha, Maristela trouxe a menina e o filho de 12 anos sem a autorização dele.

Ele quer pedir agilidade na liberação do corpo da menina, para que seja levado para a Áustria, assim como a autorização para que o filho retorne com ele ao seu país.

Laudo comprova que menina austríaca sofria maus tratos, diz delegado

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir