Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 26-06-2009

Morte de Michael Jackson comove mundo confira as imagens
Rei do pop foi levado a hospital de Los Angeles nesta quinta (25). Ele foi declarado morto �s 18h26, hor�rio de Bras�lia.
Morte de Michael Jackson comove mundo confira as imagens
www.g1.com.br

Michael Jackson, considerado o Rei do Pop, morreu na tarde desta quinta-feira (25) ap�s sofrer parada card�aca e ser levado �s pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor de 50 anos n�o estava respirando quando os param�dicos chegaram � sua casa e deu entrada no hospital em estado de coma.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto M�dico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista � rede de TV CNN pouco antes das 20h30, hor�rio de Bras�lia.

"Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Pol�cia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado (...) para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26 esta tarde [18h26, hor�rio de Bras�lia]", declarou Corral � CNN.

Antes, o site do jornal "New York Times" publicou que uma autoridade da cidade de Los Angeles "afirmou que ele morreu � 1h07 PM, hor�rio do Pac�fico [17h07, Bras�lia]".

Segundo o porta-voz do IML, uma aut�psia "provavelmente" ser� realizada na sexta-feira. Ele preferiu n�o especular sobre a causa da morte, que ser� investigada pela pol�cia de Los Angeles.


Ampliar Foto Foto: Reuters/Mario Anzuoni Foto: Reuters/Mario Anzuoni
F�s de Michael Jackson choram na porta de hospital (Foto: Reuters/Mario Anzuoni )

"As coisas ainda est�o acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instala��es, onde ele ser� examinado para determinarmos a causa da morte", acrescentou. "At� onde eu sei, fomos informados por investigadores da pol�cia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos param�dicos para o hospital com uma parada card�aca severa, e que depois foi declarado morto".

A rede de televis�o Fox News afirmou que uma entrevista coletiva ser� realizada em breve no hospital.

Em declara��o p�blica no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irm�o do cantor Randy Jackson, disse que uma equipe de m�dicos do Centro M�dico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Randy confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada card�aca, mas disse que ainda n�o se sabe o que causou isso. "A causa da sua morte s� vai ser determinada ap�s uma aut�psia", disse. "Nossa fam�lia pede que a m�dia respeite nossa privacidade ness momento dif�cil."

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, disse que os param�dicos atenderam a um chamado feito no endere�o do cantor �s 12h21 locais.

Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada card�aca. "Ele n�o est� bem", afirmou. "A m�e dele est� indo para o hospital neste momento para v�-lo. N�o tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles."

O cantor Michael Jackson, em foto de mar�o passado, durante confer�ncia de imprensa na qual anunciou a s�rie de shows que faria em Londres neste ano (Foto: Reuters/Stefan Wermuth)

Tentativa de retorno
Michael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.

A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo m�s, segundo os produtores. Al�m disso, algumas apresenta��es foram transferidas para 2010.

O adiamento das datas aumentou as especula��es de que Jackson estaria sofrendo de problemas de sa�de.

Em declara��es � CNN, Brian Oxman, advogado e amigo da fam�lia, explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no pr�ximo dia 13 em Londres, tomava rem�dios para tratar de les�es em uma v�rtebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

Ele disse que alertou as pessoas pr�ximas ao cantor para as poss�veis consequ�ncias da medica��o, que inclusive representou um obst�culo para os ensaios.


Carreira de Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o s�timo de nove irm�os. Cinco dos irm�os Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro pr�mio.

O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lan�ou seu primeiro �lbum solo em 1972, "Got to be there".

De l� at� a 2001, o cantor gravou outros oito �lbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lend�rio Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milh�es de c�pias vendidas no mundo.

"Thriller" - que ganhou uma reedi��o comemorativa em 2008 - � uma das principais respons�veis por imortalizar p�rolas pop como "Billy Jean" e "Beat it". Ao todo, sete can��es chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O �lbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o v�deo da faixa-t�tulo mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no in�cio dos anos 80.

Morte de Michael Jackson comove mundo - Morre a Lenda Viva


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir