Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2009

AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega Ficha técnica do submarino Nautile submarino
Ficha técnica do submarino Nautile
AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega  Ficha técnica do submarino Nautile
 submarino
Foto: AFP

PARIS, França (AFP) — Um minissubmarino francês foi enviado em missão depois da detecção de um sinal "muito fraco" das caixas-pretas do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico, quando fazia o voo Rio de Janeiro-Paris, informa o jornal Le Monde.

No entanto, o Bureau Francês de Investigações (BEA) informou que as caixas-pretas do voo AF 447 não foram localizadas e que as equipes de busca analisam qualquer sinal que possa levar às mesmas.

O minissubmarino foi enviado na segunda-feira depois que navios franceses detectaram um sinal muito fraco, a muitos quilômetros da costa do Brasil, afirma o site do Le Monde.

O Nautile tem capacidade para operar em uma profundidade de seis quilômetros e foi usado pelas equipes que localizaram o Titanic.

"Nenhum registro do voo foi localizado até hoje", afirmou uma fonte do BEA.

"Esta não é a primeira vez que nós escutamos algum som. Nós checamos todos os barulhos. Os esforços de pesquisa prosseguem", completou a fonte.

O Airbus A330 da companhia aérea francesa que voava entre Rio de Janeiro e Paris caiu no Atlântico na madrugada de 1º de junho, provocando a morte das 228 pessoas a bordo.

AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega.

Ficha técnica do submarino Nautile. AF447: caixas-pretas teriam emitido sinal; BEA nega Ficha técnica do submarino Nautile submarino Ficha técnica do submarino Nautile Confira mais sobre submarino

Fonte: AFP
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir