Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 27-06-2009

Pastor pede necropsia independente de corpo de Michael Jackson
Reverendo Jesse Jackson d� entrevista em Encino, Calif�rnia
Pastor pede necropsia independente de corpo de Michael Jackson
Foto: AFP

LOS ANGELES, EUA (AFP) � O reverendo Jesse Jackson, que passou todo o dia de sexta-feira junto com a fam�lia de Michael Jackson, morto quinta-feira aos 50 anos, disse neste s�bado � rede de televis�o ABC que a fam�lia dever� realizar uma "necropsia independente" do corpo do cantor.

"Sinceramente, a fam�lia precisa de uma necropsia independente. Estou seguro de que ela deveria fazer isso, e provavelmente o far�", declarou.

O pastor negro, militante dos direitos c�vicos, tamb�m se referiu �s muitas quest�es n�o resolvidas sobre a morte do �dolo, que envolvem principalmente o papel desempenhado pelo m�dico particular do astro, Conrad Murray.

"Quando o m�dico veio? O que fez? Deu uma inje��o a Michael? E se deu, qual foi a subst�ncia injetada? O m�dico voltou muito tempo depois de ter sido chamado?", perguntou o reverendo.

"A aus�ncia dele levanta quest�es importantes, �s quais s� ele pode responder", prosseguiu.

O consumo excessivo de medicamentos foi amplamente citado pelos familiares do cantor como uma das causas poss�veis para a morte.

"H� suspeitas que pairam sobre este m�dico, e com raz�o, pois qualquer outro m�dico diria: 'Isso foi o que aconteceu durante as �ltimas horas de vida de Michael Jackson. Eu estava l�. Lhe dei medicamentos'", declarou o pastor Jackson, que n�o tem nenhum parentesco com o cantor.

"Em vez de fazer isso, o m�dico deixou o local e abandonou seu carro. Quem veio busc�-lo? Porque a pol�cia apreendeu seu ve�culo?", ainda perguntou o reverendo.

O m�dico "deve � fam�lia e a o p�blico" explica��es sobre as �ltimas horas de vida de Michael Jackson, afirmou, sentenciando que "nesse caso, o problema n�o � a automedica��o, mas o m�dico".

Pastor pede necropsia independente de corpo de Michael Jackson.

Reverendo Jesse Jackson d� entrevista em Encino, Calif�rnia.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir