Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-06-2009

Veja Novamente (2009-06-09) - Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha
Helicóptero da FAB foi até fragata para buscar oito corpos. Trabalho de pré-identificação começa no arquipélago.
Veja Novamente (2009-06-09) - Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha
Foto: Aeronáutica do Brasil

Pelo menos oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, chegaram a Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira (9). Eles foram transportados pelo helicóptero Blackhawk, que foi até a Fragata Constituição, que estava na região de buscas. A viagem durou duas horas.

O Airbus da Air France desapareceu depois de decolar do Rio de Janeiro, na noite de domingo, 31, em direção a Paris. A bordo, estavam 228 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.

Outro helicóptero, um Super Puma, também seguiu até a Fragata Constituição e deve pousar em Noronha ainda nesta terça com outros oito corpos. A chuva atrasou a saída dos helicópteros, no início da manhã.

No arquipélago, foi montada uma estrutura para a pré-identificação dos corpos. Depois, eles devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal do Recife, onde foi montada uma força-tarefa para agilizar os trabalhos. Na capital pernambucana, as salas onde são feitos os exames e também identificação de corpos estão sendo adequadas para receber uma quantidade maior de corpos e em um estado avançado de decomposição.

Até a noite de segunda-feira (8), segundo a Marinha e a Aeronáutica, 24 corpos foram localizados. A Fragata Bosísio armazena outros oito corpos, retirados do mar na segunda, e segue a caminho do arquipélago.

Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha Veja Novamente (2009-06-09) - Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha Helicóptero da FAB foi até fragata para buscar oito corpos. Trabalho de pré-identificação começa no arquipélago. acidente

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir