Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2009

Projeto "Plantando Cidadania" dá Bons Frutos
Transformar um terreno sem utilidade em produtor de alimento e ajudar no reforço da merenda escolar...
Projeto
Foto: José Rubens Brumana

Transformar um terreno sem utilidade em produtor de alimento e ajudar no reforço da merenda escolar e fazer da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, num cinturão verde é a meta do projeto "Plantando Cidadania", idealizado pelo professor de geografia José Rubens Brumana.

Serão plantadas cerca de 400 árvores frutíferas dando ênfase para mangueiras, jaqueiras, goiabeiras, cajueiros e graviolas. Já foram plantados durante a Semana do Meio Ambiente cerca de 50 pés de manga, jaca e genipapo.

Já na parte de verduras e legumes, o vigilante José Salles, mais conhecido como Zequinha, que trabalhando na parte do noturno no DJM, trabalha de forma voluntária plantando aipim, abobora, batata, maracujá, mamão e outros alimento que são usados na merenda.

Nessa semana foram colhidos aipim e bata doce que foram servidos na merenda e para o deleite dos professores.

A Diretora do educandário Heloisa Valli Bittencourt enfatizou que é um importante o reforço na merenda escolar além de aproveitar uma área que antes só nascia capim. "Como educadora penso que é a melhor forma de mostrar aos jovens a importância de se preservar o meio ambiente alem de colher alimento de onde antes nada produzia. No futuro a nossa escola servirá de cinturão verde em Marataízes", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir