Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Thiago Neves aponta Tartá como substituto no Flu
Thiago Neves faz seu último jogo com a camisa do Fluminense
Thiago Neves aponta Tartá como substituto no Flu
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação

Ricardo Mota

Thiago Neves se despediu do Fluminense na noite de domingo. Para o seu lugar, o meia, que jogará no Al-Hilal, da Arábia Saudita, gostaria de ver o jovem Tartá, que não vem sendo aproveitado por Parreira. "Ele cairia certinho no time, gosto muito do futebol dele".

No domingo, Tartá nem no banco de reservas ficou. Na entrevista coletiva, após a partida, Parreira citou Leandro Amaral, Maicon, Alan e Kieza como possíveis substitutos, sem citar o jovem meia. "Ainda não sei quem jogará. Posso dizer que o Thiago vai fazer muita falta".

Ciente de que Tartá passa por um momento complicado no Fluminense, Thiago conversou com o jogador nos últimos dias. "Falei para ele que passei por um momento parecido no Paraná. Eu tinha poucas chances, quase nunca jogava".

Assim como soube dar a volta por cima, Thiago Neves também espera que o companheiro passe por dias melhores nas Laranjeiras. "Conversei com o pai dele também, não pode desanimar, tem que continuar treinando que as coisas vão melhorar", explicou Thiago que citou a final da Libertadores e a vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1, como seus jogos inesquecíveis com a camisa do Fluminense.

Em suas últimas palavras como jogador do clube, Thiago pediu desculpas pelos erros e afirmou que um dia pode voltar. "Agradeço a todos, à torcida e ao presidente da nossa patrocinadora, Celso Barros, pelo carinho que me deram o tempo todo. Não é um adeus, é apenas um até breve", comentou.

Antes de falar sobre o substituto de Thiago, Parreira fez uma análise sobre o jogo. Para o técnico, o placar de 0 a 0 diante do Flamengo foi justo. "Fico satisfeito com a atuação, principalmente pelo primeiro tempo. O Flamengo melhorou na etapa final. Foi um jogo agradável, pelo desempenho das equipes em cada tempo", disse. O Fluminense só volta a jogar n dia 8 de julho, contra o Corinthians, no Pacaembu. O elenco está de folga no dia de hoje.

Thiago Neves aponta Tartá como substituto no Flu.

Thiago Neves faz seu último jogo com a camisa do Fluminense.

Fonte: http://esportes.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir