Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Rio Grande do Sul tem 76 casos de 'gripe suína'
Brasil já registra 627 casos da gripe
Rio Grande do Sul tem 76 casos de 'gripe suína'
Foto: Reuters

BRASÍLIA - A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que chega a 76 o total de casos de "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1) no Estado. Já o balanço feito pelo Ministério da Saúde confirma apenas 40 casos no Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretaria, as cidades gaúchas de São Gabriel (31) e Porto Alegre (23) são as que registram o maior número de pessoas infectadas, 31 e 23, respectivamente. Os demais casos foram confirmados em Bagé (um), Balneário Pinhal (um), Erechim (seis), Caçapava do Sul (um), Ijuí (dois), Lajeado (um), Novo Hamburgo (um), Passo Fundo (um), Santa Maria (quatro), Santo Ângelo (dois), Uruguaiana (um) e Viamão (um).
No Rio Grande do Sul, há ainda 97 casos suspeitos. No município de Santa Maria, o caso de uma menina hospitalizada é considerado "grave", segundo nota da secretaria. Os demais pacientes estão sendo monitorados em casa.

Um gaúcho de 29 anos, que faleceu na manhã deste domingo (28) de insuficiência respiratória, é o primeiro brasileiro a morrer em consequência do vírus Influenza H1N1.

Rio Grande do Sul tem 76 casos de 'gripe suína', informa Secretaria de Saúde.

Brasil já registra 627 casos da gripe.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir