Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Michael Jackson tomava oito medicamentos por dia
A antiga ama Grace Rwaramba era como uma m�e para os filhos do rei do pop
Michael Jackson tomava oito medicamentos por dia
Fotografia � Alastair Grant - AP

LU�S FILIPE RODRIGUES

Grace Rwaramba, que trabalhou para o cantor durante mais de uma d�cada, teme pelo bem-estar dos seus filhos. Confessou ao 'Sunday Times' que o cantor se alimentava mal, consumia muitos medicamentos e n�o tinha no��o do valor do dinheiro.

"Michael comia pouco e fazia muitas misturas." Quem o diz � Grace Rwaramba, ama de Prince Michael, Paris Katherine e Prince Michael II, os filhos do rei da pop. Numa entrevista publicada ontem pelo jornal brit�nico Sunday Times, Rwaramba, que acompanhou o cantor durante os �ltimos anos, confirmou os relatos que t�m vindo a aparecer na Internet desde quinta-feira, segundo os quais o astro pop seria viciado em v�rios medicamentos, incluindo antidepressivos e analg�sicos.

As pol�micas afirma��es da antiga ama, despedida h� meses, parecem confirmar as suspeitas dos familiares do m�sico que, segundo o site TMZ, est�o convencidos de que ele ter� sofrido uma overdose de Demerol. Segundo o Times, este opi�ceo sint�tico, era apenas um dos oito medicamentos que Michael Jackson misturava todos os dias. "Tive de lhe fazer muitas lavagens ao est�mago", lembrou a empregada de 42 anos, natural do Ruanda. "Houve uma altura em que a situa��o estava t�o mal que nem deixava as crian�as v�-lo."
Rwaramba dever� agora ser ouvida, como testemunha, no �mbito da investiga��o da morte de Michael Jackson. De acordo com o site TMZ, a pol�cia de Los Angeles quer ainda falar com outra figura pr�xima da voz de Thriller, o Dr. Thome Thome, um amigo pessoal que poderia ter ajudado o m�sico a obter receitas de medicamentos.

Mas a acreditar na entrevista, o bem-estar dos filhos do cantor, que a tratavam por "m�e", � a principal preocupa��o de Grace Rwaramba, que trabalhou para o m�sico durante mais de uma d�cada, primeiro como secret�ria e depois como ama. H� seis meses, por�m, foi despedida, depois de ter organizado uma interven��o, na qual participaram Katherine e Janet Jackson, para convencer o cantor a fazer uma desintoxi��o.

A depend�ncia de Michael Jackson n�o � contudo o �nico assunto da entrevista. Rwaramba revela ainda que o m�sico "abusava" dela psicologicamente e n�o tinha no��o do valor do dinheiro. A sua m�e e a Na��o do Isl�o aproveitaram-se desta situa��o para tirar proveito do int�rprete, diz. Garante, por exemplo, que a casa onde o cantor vivia e pela qual pagava uma renda de cem mil d�lares por m�s (cerca de 71 mil euros) "n�o devia custar mais de 20 ou 25 mil d�lares (entre 14 e 18 mil euros), de acordo com v�rias ag�ncias imobili�rias".

De acordo com a ama, Jackson n�o teria sequer no��o do n�mero de concertos que ia tocar quando assinou o contrato com a AEG, a promotora dos espect�culos na O2 Arena, em Londres, para os quais estaria a ensaiar antes de morrer. "50 concertos! Sabe o que est� a fazer?", perguntei. "S� aceitei tocar dez", respondeu ele. N�o sabia sequer o que estava a assinar. Nunca o soube, revelou.

Michael Jackson tomava oito medicamentos por dia.

A antiga ama Grace Rwaramba era como uma m�e para os filhos do rei do pop.

Fonte: http://dn.sapo.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir