Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Federer repete vitória contra Soderling e está nas quartas
Federer caprichou no figurino e também no saque para vencer Soderling pela 11ª vez
Federer repete vitória contra Soderling e está nas quartas
Foto: AFP

No reencontro de Roger Federer contra Robin Soderling após a final que consagrou o suíço em Roland Garros, deu a lógica novamente. Nas oitavas de final de Wimbledon, o número 2 do mundo conseguiu a sua 11ª vitória seguida contra o sueco por 3 a 0 e parciais de 6-4, 7-6(7-5) e 7-6(7-5).

Federer venceu o jogo nos detalhes e com atitude de campeão nos pontos decisivos. Em um jogo muito equilibrado, a frieza do suíço fez a diferença nos momentos de maior pressão. O retrospecto de quem já venceu todos os jogos já feitos contra Soderling também se fez valer.

Quando os dois fizeram a final de Roland Garros, a vitória de Federer foi mais tranquila. Desta vez, o suíço precisou de muita concentração para repetir o placar e avançar às quartas de final. Ele espera o vencedor do jogo entre Fernando Verdasco o Ivo Karlovic.

No primeiro set, Federer e Soderling tinham bastante tranquilidade para confirmar seus serviços até que o suíço pressionou na hora certa, conseguindo os primeiros três break-points do jogo e convertendo um deles para fazer 5 a 4 e depois sacar para fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada, e o sueco afiou o saque para conseguir levar a decisão ao tie-break. Mas, quando não podia errar se quisesse continuar no set, jogou uma bola para fora e deu a vitória para o suíço no desempate.

O terceiro set teve mais chances de quebra de saque dos dois lados, mas ninguém conseguiu abrir vantagem e um novo tie-break foi necessário. O sueco jogou melhor no começo, mas perdeu bolas fáceis e abriu caminho para outra vitória do suíço.

Mérito da eficiência do saque de Federer, que aplicou 23 aces e teve aproveitamento de 88% dos pontos disputados em seu primeiro serviço. Se o suíço mantiver a forma e confirmar o favoritismo em Wimbledon, será o número 1 do mundo novamente e vai ultrapassar o recorde de Pete Sampras com 15 títulos de Grand Slam.

Federer repete vitória contra Soderling e está nas quartas.

Federer caprichou no figurino e também no saque para vencer Soderling pela 11ª vez.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir