Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Homens carregam corpo de vítima fatal da gripe suína
Homens carregam corpo de vítima fatal da gripe suína - gripe
Homens carregam corpo de vítima fatal da gripe suína
Foto: Diane Colla/Agência Freelancer/Futura Press

Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), ligado à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, afirmou neste domingo que o Estado tem 76 casos confirmados de gripe suína no Estado. O Estado foi o primeiro a confirmar uma morte causada pela doença no País.

Segundo afirmou o secretário Osmar Terra na tarde deste domingo, a vítima foi um caminhoneiro de 29 anos que foi infectado na Argentina e morreu na manhã de hoje.

De acordo com o CEVS, as cidades com mais pessoas infectadas são São Gabriel (31 pacientes), Porto Alegre (23) e Erechim (6). A secretaria firmou também que são monitorados 97 casos suspeitos e outros 36 foram descartados.

O Ministério da Saúde informou os casos confirmados ocorreram nos Estados de São Paulo (14), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5), Distrito Federal (5), Pernambuco (3), Goiás (2) e Tocantins (1). Esse número inclui os casos informados ao ministério pelos três laboratórios de referência para diagnostico da influenza - Fundação Oswaldo Cruz (RJ), Instituto Evandro Chagas (PA) e Instituto Adolfo Lutz (SP) - e pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Após 1ª morte, RS confirma 76 casos de gripe suína.

Homens carregam corpo de vítima fatal da gripe suína. Playboy Sexy e Paparazzo gripe

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir