Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Atentados matam 10 e ferem 8 no Iraque
Pelo menos dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em dois atentados cometidos hoje em Mossul
Atentados matam 10 e ferem 8 no Iraque
Foto: AFP

Bagd�, 29 jun (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em dois atentados cometidos hoje em Mossul, 400 quil�metros ao norte de Bagd�, informaram fontes policiais.

As fontes disseram � Ag�ncia Efe que, em um ataque com carro-bomba, que tinha como alvo uma patrulha policial que circulava pela localidade de Al-Hamdaniya, 35 quil�metros ao norte de Mossul, pelo menos oito pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.

Entre as v�timas do atentado, que ocorre um dia antes do fim do prazo para a retirada das tropas americanas das cidades do pa�s, est�o cinco policiais, um guarda de seguran�a curdo e dois civis.

A explos�o causou tamb�m destrui��o em v�rios carros e edif�cios pr�ximos.

Al�m disso, a detona��o de uma bomba no centro de Mossul causou a morte de dois policiais e feriu outros tr�s.

A carga explodiu quando os agentes tentavam desativar a bomba, colocada em uma ponte no centro da cidade.

Estes ataques ocorrem apesar de o Ex�rcito e as for�as de seguran�a do Iraque aumentarem hoje significativamente sua presen�a, diante do fim amanh� da retirada das tropas dos EUA dos centros urbanos.

Em dezembro do ano passado, Washington e Bagd� assinaram um acordo de seguran�a que estipula a retirada americana das cidades at� de julho de 2009 e de todo o territ�rio iraquiano antes de janeiro de 2012.

Atentados matam 10 e ferem 8 no Iraque

Fonte: EFE
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir