Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Prefeito do Rio lança novo portal para se aproximar da popul
Objetivo é prestar contas e manter interatividade com cidadão. Eduardo Paes participará de chat e usará outras ferramentas da internet.
Prefeito do Rio lança novo portal para se aproximar da popul
Foto: Divulgação

Para manter um contato maior e mais eficiente com a população, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decidiu passar a usar ferramentas da internet, abrindo um canal de interação direto com o carioca. Neste segunda-feira (29) foi inaugurado o portal Palácio da Cidade (www.palaciodacidade.rio.rj.gov.br) .

A proposta da prefeitura é que o carioca possa acessar o site e ficar informado de tudo que a prefeitura está fazendo pela cidade. Com esse canal, o visitante poderá enviar mensagens, sugestões, ideias e tirar dúvidas, usando as ferramentas de interatividade. O recurso também permite o envio de fotos tiradas do celular e postar vídeos para ilustrar o comentário.

Segundo Paes, a novidade vai permitir que o cidadão possa bater papo com o prefeito, que mensalmente participará de chats com a população. Os principais eventos da cidade serão transmitidos ao vivo via celular e o prefeito gravará mensagens em vídeo toda semana.

O portal também dará acesso direto a páginas de relacionamento do prefeito no twitter, orkut, facebook, myspace e BCYou. Este último vai permitir a troca de vídeos em tempo real, com a identificação geográfica de onde o internauta enviará suas imagens e sugestões a Paes.

Prefeito do Rio lança novo portal para se aproximar da população

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir