Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Explosão em Itália faz 13 mortos e 50 feridos
As vítimas da explosão são moradores dos dois edifícios e transeuntes
Explosão em Itália faz 13 mortos e 50 feridos
Foto: Franco Silvi/EPA

Mil pessoas foram retiradas da zona onde segunda-feira à noite explodiu um vagão cisterna com GPL (gás liquefeito), num acidente que provocou pelo menos 13 mortos e 50 feridos em Viareggio, no noroeste de Itália.

Segundo o presidente da Câmara de Viareggio, Luca Lunardi, dois edifícios desmoronaram-se e outros quatro ficaram danificados.

Os mil moradores da zona do sinistro foram retirados por motivos de segurança, acrescentou.

A violência da explosão, ocorrida na estação ferroviária, fez 36 feridos graves, entre as quais duas crianças. Quinze desses feridos encontram-se em estado muito grave.

As vítimas são moradores dos dois edifícios e transeuntes, sendo que a maioria dos mortos e feridos não foi ainda identificada.

O comandante dos bombeiros de Florença, Giuseppe Romano, sublinha que o trabalho dos bombeiros tem sido "muito difícil" e que se trata de uma intervenção "complexa" dada a grande fluidez do GPL.

Explosão em Itália faz 13 mortos e 50 feridos
Além das vítimas da explosão de um camião-cisterna com GPL (gás liquefeito), ocorrida em Viareggio, noroeste de Itália, dois edifícios desmoronaram-se e outros quatro ficaram danificados.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir