Categoria Música  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Médico de Michael Jackson teria levado meia hora para chamar
Segundo advogado, Conrad Murray não conhecia bem a casa do cantor. Ele teria tentando ressuscitar o paciente antes de pedir socorro.
Médico de Michael Jackson teria levado meia hora para chamar
Foto: AP

Numa série de entrevistas realizadas nesta segunda-feira (29), Matt Alford, advogado que representa Conrad Murray, médico particular de Michael Jackson, afirmou que levou cerca de meia hora, desde que o cantor foi encontrado, até que ele finalmente ligasse para os paramédicos.

De acordo com o advogado, Murray não conhecia bem a vizinhança de Jackson nem sua casa, o que teria atrasado a ligação. "Ele não sabia onde Michael estava, onde era o endereço", afirmou. "Não havia uma linha fixa, nenhum telefone no quarto de Jackson para que ele fizesse a ligação. Aconteceu tudo muito rápido."

Alford afirmou não saber quanto tempo Murray tentou ressuscitar o rei do pop antes de sair em busca de alguém que ligasse para a emergência. A primeira pessoa que o médico teria encontrado foi o chef, que chamou um dos seguranças. Esse segurança teria voltado com o médico para o quarto onde Jackson estava –com pulso fraco e sem respirar.

Só nesse momento foi realizada a ligação para o resgate. O segurança fez a chamada enquanto o médico continuava tentando reanimar o cantor. De acordo com informações dos paramédicos, levou três minutos até que eles chegassem à residência de Jackson. Eles passaram 42 minutos trabalhando ao lado de Murray no cantor, antes de decidir levá-lo ao hospital, onde ele foi declarado morto.

Alford afirmou que levou de 20 a 30 minutos para que a primeira ligação para o resgate fosse feita. "Não há como alguém em uma situação como essa possa definir o tempo exato." As revelações sobre a demora em ligar para os paramédicos surgem numa tentativa dos advogados de Murray de explicar o que houve e defender suas ações.

Questionado sobre os procedimentos de ressuscitação utilizados pelo médico, que manteve o cantor em cima da cama ao invés de colocá-lo no chão ou sobre uma superfície mais dura, o que seria ideal, o advogado afirmou apenas que Murray conhece bem os procedimentos e os realizou de forma correta.

O médico teria acompanhado Jackson na ambulância e o trabalho do atendimento de emergência. Após ser decretada a morte do cantor, ele teria entrado em contato com seus irmãos, LaToya e Jermaine, e falou rapidamente com a mãe, Katherine. Os filhos do cantor teriam pedido para ver o corpo do pai e, depois de uma consulta com psicólogos, conseguiram permissão para fazê-lo.

O 'rei do pop', o cantor Michael Jackson, morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows.

Médico de Michael Jackson teria levado meia hora para chamar resgate

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir