Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Itália: Ainda há perigo de explosão de comboio que descarrilou
Pelo menos 14 pessoas morreram e pelo menos 34 ficaram feridas na sequência do descarrilamento...
Itália: Ainda há perigo de explosão de comboio que descarrilou
Foto BOMBEIROS DE ITÁLIA/AFP

Pelo menos 14 pessoas morreram e pelo menos 34 ficaram feridas na sequência do descarrilamento de um comboio que transportava gás de petróelo. Várias casas foram destruídas pelas explosões que se seguiram.

Há 34 feridos graves, 34 dos quais em estado grave, 14 dos quais em estado crítico, incluindo uma criança de dois anos, que sofreu queimaduras graves, que foi transferido para um hospital de Florença.

Há ainda três crianças entre os 16 mortos já confirmados do mais mortal acidente ferroviário em Itália desde o choque, em Janerio de 2005, entre um comboio de passageiros e um de mercadorias, em Bolonha.

Cerca de mil pessoas foram evacudadas, logo após a explosão, da zona onde ocorreu a explosão, na cidade costeira de Viareggio. "A situação de emergência e o perigo mantêm-se. A área foi isolada e as operações de busca estão em marcha", disse Guido Bertolaso, chefe da Protecção Civil italiana.

"Temos ainda quatro vagões carregados de petróleo líquido, tombados e fora da linha... por isso ainda há um grande risco, porque o fogo continua a ser uma ameaça", acrescentou Guido Bertolaso.

Os bombeiros trabalharam sem descanso toda a noite, tentando conter as chamas e as explosões que se seguiram ao descarrilamento do comboio, que transportava gás de petróleo, e destruiu várias casas pelo caminho. Os bomebeiros continuanm a procurar nois escombros, mas o presidente da Câmara de Viareggio reconhece que três ou quatro pessoas podem estar soterradas.

O Papa Bento XVI disse que partilha a dor dos habitantes de Viareggio e anunciou que vai rezar pelas vítimas do acidente.

Itália: Ainda há perigo de explosão de comboio que descarrilou.

Pelo menos 14 pessoas morreram e pelo menos 34 ficaram feridas na sequência do descarrilamento...

Fonte: http://jn.sapo.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir