Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2009

Explosão em trem mata 13 e fere 30 na Itália
Um porta-voz da Defesa Civil italiana informou hoje que pelo menos 13 pessoas morreram e 30 ficaram gravemente feridas
Explosão em trem mata 13 e fere 30 na Itália
Foto: AFP

Roma, 30 jun (EFE).- Um porta-voz da Defesa Civil italiana informou hoje que pelo menos 13 pessoas morreram e 30 ficaram gravemente feridas, após a explosão em um dos vagões de um trem com gás na localidade de Viareggio, na Toscana.

O diretor da Defesa Civil italiana, Guido Bertolaso, foi para Viareggio após o acidente, ocorrido nesta meia-noite.

Ainda não estão claras as causas da explosão e o número de vítimas ainda não são oficiais. As primeiras testemunhas indicaram que uma "nuvem de gás" originada pelo vazamento em um dos vagões do comboio atingiu uma casa vizinha à estação e, naquele momento, uma chispa pode ter causado a explosão.

Os feridos apresentam queimaduras em até 90% no corpo, enquanto os mortos, na maioria, foram carbonizados.

Uma das últimas vítimas fatais da tragédia é uma menina de 4 anos que tinha sido resgatada dos escombros na noite passada e tinha sido levada a um hospital de Roma.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que se encontra em Nápoles para assistir a uma assembleia com os industriais da região, anunciou que irá a Viareggio no início da tarde "para tomar as rédeas da situação".

O incidente ocorreu por volta das 23h50 (18h50 de Brasília) de ontem, pouco antes de o comboio chegar à estação de Viareggio.

A companhia ferroviária do Estado italiano, a Trenitalia, afirmou em comunicado que o incidente pode ser porque um dos conjuntos de rodas dos primeiros compartimentos cisterna do trem cedeu, provocando um vazamento de gás, que causou a explosão.

Dos 14 vagões do trem acidentado, os cinco primeiros tombaram, outros dois estão de pé, mas fora das vias, e os sete restantes não sofreram danos, segundo a Trenitalia.

Explosão em trem mata 13 e fere 30 na Itália

Fonte: EFE
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir