Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-07-2009

'Thriller' já foi visto mais de 8,5 milhões de vezes após morte de Michael Jackson
Famosos ao interpretar 'Thriller' no YouTube, prisioneiros filipinos prestam tributo a Michael Jackson, morto na quinta-feira (25).
'Thriller' já foi visto mais de 8,5 milhões de vezes após morte de Michael Jackson
Foto: Erik de Castro/Reuters

Desde a morte de Michael Jackson, na quinta-feira (25), o clássico clipe "Thriller" já foi visto mais de 8,5 milhões de vezes na internet, segundo cálculos da Visible Measures, que contabiliza o tráfego na internet.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) pela empresa, que considerou em sua contagem não só o clipe original, como também várias versões em homenagem ao Rei do Pop, incluindo os vídeos das danças protagonizadas pelos prisioneiros filipinos de Cebu.

Nas Filipinas, os detentos que já haviam virado sensação na web dançando "Thriller", fizeram no domingo (27) uma nova apresentação. Os 1.500 presidiários homenagearam o Rei do Pop ao som de sucessos como "We are the world" e "I'll be there".

Em 2007, os detentos estrelaram uma imitação do clipe de "Thriller", na qual um transexual fez o papel da namorada de Michael na gravação original.

Embora muitos dos clipes de Michael Jackson tenham se tornado populares ao longo da carreira do astro, "Thriller" (1983), que tem duração de 14 minutos e foi dirigido por John Landis, é o mais famoso deles.

'Thriller' já foi visto mais de 8,5 milhões de vezes após morte de Michael Jackson
Cálculo levou em conta todas as versões para o clássico clipe do astro.
Homenagens na web incluíram novo vídeo de prisioneiros das Filipinas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir