Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2009

Site divulga suposto testamento de Michael Jackson
Documento indica que cantor queria que os 3 filhos ficassem a av�. Estimada em US$ 500 milh�es, heran�a ir� para fundo familiar.
Site divulga suposto testamento de Michael Jackson
Foto: Reuters

Um suposto testamento do cantor Michael Jackson foi revelado pelo site de celebridades TMZ nesta quarta-feira (1). Clique aqui para ler (em ingl�s). O documento foi entregue � corte de Los Angeles nesta manh�.

No texto de apenas cinco p�ginas, Michael indica sua vontade de deixar a guarda de seus tr�s filhos - Prince Michael Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Joseph Jackson II - para sua m�e, Katherine Jackson.

"Se Katherine Jackson n�o sobreviver a mim, ou n�o puder ou n�o quiser assumir a guarda, eu nomeio Diana Ross como guardi� das pessoas ou bens das crian�as", estabelece o texto, supostamente assinado por Michael Jackson e datado de 7 de julho de 2002.

Fundo familiar


O testamento ainda exclui nominalmente Debbie Rowe, m�e biol�gica de duas das crian�as, de quaisquer direitos sobre os bens ou filhos de Jackson.

No documento, o cantor estabelece que todos os seus bens devem ir para um fundo familiar. N�o h� informa��es sobre quem participa desse fundo (Michael Jackson Famility Trust), apenas de que ele teria sido composto em 22 de mar�o de 2002.

Ainda segundo o site TMZ, um outro documento entregue dimensiona o esp�lio do cantor em US$ 500 milh�es - valor pr�ximo ao que se estima serem suas d�vidas -, composto n�o por dinheiro, mas por im�veis, a��es e direitos sobre o cat�logo musical administrado pela Sony-ATV, que inclui can��es dos Beatles, Bob Dylan e Jonas Brothers.

Jackson nomeia como executores do testamento tr�s pessoas: John Branca, John McClain e Barry Siegel.

Branca foi advogado de Jackson de 1985 at� 1990, quando o executivo David Geffen o convenceu de que ele exercia muito controle sobre Jackson. O cantor recontratou o advogado tr�s anos depois e o nomeou como um dos membros do conselho da Sony-ATV. Branca se demitiu em 2006, mas teria sido recontratado por Jackson tr�s semanas antes da morte do cantor.

Segundo o TMZ, Siegel pediu para deixar de ser um dos executores em 2003.

No testamento, Jackson n�o especifica onde gostaria de ser enterrado. A rede de TV CNN disse na ter�a-feira (30) que o cantor ter� um funeral em seu rancho Neverland, na Calif�rnia, nesta sexta-feira.

Outros testamentos


O di�rio "The Wall Street Journal" publicou nesta ter�a que "um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada".

De acordo com a ag�ncia de not�cias Associated Press, os pais do cantor, Joseph e Katherine Jackson, chegaram a afirmar em um documento enviado � Justi�a que seu filho morrera sem um testamento v�lido.

Ainda segundo o "WSJ", que teria tido acesso a um testamento de 2002 - n�o se sabe se o mesmo divulgado pelo TMZ - Joseph n�o estaria inclu�do no testamento de Michael.

Joseph fiicou conhecido por submeter os filhos a ensaios exaustivos que chegavam a ter dez horas de dura��o, castigos f�sicos e psicol�gicos. Os traumas marcaram a inf�ncia de todos eles, especialmente a de Michael, que, em entrevistas, narrava hist�rias de viol�ncia dom�stica e chegou a dizer que tinha enjoos s� de lembrar da figura do pai.

Site divulga suposto testamento de Michael Jackson

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir