Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 01-07-2009

Ministério das Comunicações diz que vai apurar caso Maisa
Processo administrativo deve ser instaurado até o dia 6 de julho. Investigação foi pedida pelo Ministério Público de São Paulo.
Ministério das Comunicações diz que vai apurar caso Maisa
Foto: http://www.abril.com.br

O Ministério das Comunicações informou nesta terça-feira (30) que vai abrir processo administrativo para apurar o caso da apresentadora de TV Maisa Silva, de 7 anos.

O ministério resolveu atender a recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) de que fosse investigada a exposição da menina Maisa no "Programa Silvio Santos", do SBT. Procurado pelo G1, o SBT informou que não comentaria o assunto.

A secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do ministério, Zilda Beatriz Silva de Campos Abreu, será responsável pelo processo que deverá ser aberto até o dia 6 de julho.

No dia 20 de maio, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em exercício, Pedro Antonio de Oliveira Machado, instaurou inquérito civil público para apurar as condições de trabalho de Maísa. De acordo com nota divulgada pelo MPF na época, o procurador requisitou fitas dos programas dos dias 10 e 17 de maio à emissora para apurar se houve abuso à sua integridade psíquica e moral. Maisa teria chorado durante os programas.

Ministério das Comunicações diz que vai apurar caso Maisa

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir