Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Firefox 3.5: ainda o melhor
Depois de quatro vers�es beta e tr�s Release Candidates, o Firefox 3.5 finalmente foi lan�ado
Firefox 3.5: ainda o melhor
Foto: http://pcmag.uol.com.br

Fernando Souza Filho

Depois de quatro vers�es beta e tr�s Release Candidates, o Firefox 3.5 finalmente foi lan�ado. A nova vers�o do programa apresenta uma boa navega��o no modo privativo, performance muito mais r�pida no JavaScript e suporte ao emergente HTML 5, com plug-ins para �udio e v�deo.

Dispon�vel para Windows, Mac OS X, Linux e mais de 70 l�nguas, o Firefox 3.5 abrange novas tecnologias que indica a localiza��o do usu�rio para sites Web 2.0 que oferecem o servi�o, permitindo a identifica��o de restaurtantes e cinemas pr�ximos atrav�s do Google Location Services, por exemplo.


Performance do JavaScript e interface
A performance do JavaScript est� pelo menos duas vezes mais r�pida com o TraceMonkey, que j� vem no aplicativo. No entanto, ele ainda perde para o Google Chrome em termos de velocidade do JavaScript, ainda que deixe o Internet Explorer, o Opera e o Safari comendo poeira nesse quesito.

A interface do Firefox 3.5 n�o difere muito do 3.0, o usu�rio comum nem notar� nenhuma diferen�a significativa. O bom da nova vers�o est� nas entranhas. O novo bot�o de abas � muito pr�tico, voc� pode inclusive arrastar uma aba espec�fica para outra janela no desktop e depois voltar para a janela anterior. A p�gina vai se transformar num grande thumbnail. O Chrome, o Safari e o Opera j� fazem isso, mas o IE ainda n�o consegue.

Mas em um quesito ele ainda n�o acompanhou os browsers mais modernos: ao abrir uma aba nova, ele n�o mostra favoritos ou as abas recentemente fechadas. Ainda � preciso baixar uma extens�o para fazer isso.

O Firefox j� tinha a op��o de reabrir as abas fechadas por �ltimo, mas o 3.5 tamb�m tem a op��o de abrir as janelas, n�o apenas as abas.

Firefox 3.5: ainda o melhor

Depois de quatro vers�es beta e tr�s Release Candidates, o Firefox 3.5 finalmente foi lan�ado

Fonte: http://pcmag.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir