Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Carros de emissoras de TV se concentram perto do rancho
Carros de emissoras de TV se concentram perto do rancho Neverland, em Los Olivos, Calif�rnia, antes da divulga��o da nota da fam�lia
Carros de emissoras de TV se concentram perto do rancho
Foto: AFP

LOS ANGELES, EUA (AFP) � O funeral de Michael Jackson se transformou em um novo cap�tulo de suspense da complexa biografia do rei do pop, entre boatos e informa��es contradit�rias sobre o cantor, do qual o mundo deseja se despedir e sua fam�lia n�o sabe como uma semana depois da morte.

Os Jackson negaram na quarta-feira a celebra��o de um funeral no exc�ntrico rancho de Neverland, horas depois da divulga��o de um testamento no qual o m�sico designou a amiga Diana Ross como a tutora alternativa dos tr�s filhos, atualmente sob a guarda tempor�ria de sua m�e madre, Katherine Jackson.

"Ao contr�rio das informa��es divulgadas na imprensa, a fam�lia Jackson declara oficialmente que no haver� uma exposi��o (do corpo de Michael) nem p�blica nem privada em Neverland", o exc�ntrico rancho do rei do pop, afirma um comunicado publicado pelo escrit�rio de rela��es p�blicas Sunshine, Sachs & Associates.

Enquanto a fam�lia n�o anuncia como ser� a homenagem p�blica antes do sepultamento do astro, um ex�rcito de jornalistas e f�s teve que deixar a �rea de Neverland, para onde haviam se deslocado na ter�a-feira para acompanhar o que prometia ser um funeral pomposo no mundo de fantasia constru�do por Jackson, que via em Peter Pan seu alterego.

Para os admiradores da estrela, que faleceu na quinta-feira passada v�tima de uma parada card�aca aos 50 anos, a decis�o significa uma frustra��o, j� que Neverland foi descartada como �rea sagrada de Jackson, similar a Graceland, onde Elvis Presley foi enterrado em Memphis.

A imprensa afirma agora que as homenagens ao rei do pop podem acontecer no Staples Center, onde o Los Angeles Lakers joga e que tem capacidade para 20.000 pessoas, ou no Coliseu de Los Angeles, principal cen�rio dos Jogos Ol�mpicos de 1984. Alguns antecipam que acontecer�o no fim de semana e outros apenas na ter�a-feira, mas nenhum pronunciamento oficial foi feito pelos Jackson.

A confus�o sobre o funeral � o �ltimo cap�tulo de uma vida complexa, repleta de extravag�ncias e pol�micas que mesmo depois da morte n�o para de criar surpresas, como a revela��o do testamento que redigiu em 2002 e que foi apresentado na Suprema Corte de Los Angeles.

Michael Jackson designou a amiga Diana Ross (65 anos) como a tutora alternativa dos tr�s filhos no caso da m�e, Katherine Jackson (79), falecer ou ficar incapacitada de cuidar de Prince Michael, 12 anos, Paris, 11, e Prince Michael II, de 7 anos.

Outros documentos apresentados com o testamento estimam a fortuna de Jackson em mais de 500 milh�es de d�lares, apesar das informa��es publicadas antes da morte do astro destacarem que ele estava muito endividado.

O �dolo do pop, que deixou como testamenteiros o advogado John Branca, o produtor musical John McClain e o contador Barry Siegel, n�o menciona no documento o pai, Joe Jackson, e omite explicitamente a ex-esposa Debbie Rowe, m�e de seus dois filhos mais velhos.

O documento revela que os bens do rei do pop passar�o ao Fundo da Fam�lia Michael Jackson (Michael Jackson Family Trust), sem apresentar mais detalhes.

Os �ltimos acontecimentos sobre o destino da fortuna e o corpo do m�sico deixaram em segundo plano as especula��es sobre o papel dos medicamentos na morte repentina, que levaram a duas aut�psias - uma que descartou em um informe prelimiar suspeitas criminais e outra de resultados desconhecidos.

O site de celebridades TMZ.com informou que os investigadores encontraram na mans�o de Jackson um rem�dio potente, o Propofol, um sedativo usado para anestesias gerais, enquanto uma enfermeira que trabalhou alguns meses com o astro afirmou que ele solicitara o rem�dio Diprivan - uma marca do Propofol - nos �ltimos meses de su vida.

A �nica certeza � que a m�sica do �dolo que marcou a d�cada de 1980 retornou ao topo das listas de sucessos nos Estados Unidos ap�s a morte, ocupando nove dos 10 primeiros lugares da lista de �lbuns de m�sica pop mais vendidos da revista Billboard.

Funeral de Jackson vira outro cap�tulo de suspense em sua biografia.

Carros de emissoras de TV se concentram perto do rancho Neverland, em Los Olivos, Calif�rnia, antes da divulga��o da nota da fam�lia.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir