Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Ministro da Economia português pede demissão
O pedido de demissão foi feito após Manuel Pinho, durante debate parlamentar, ter dirigido gesto obsceno ao líder parlamentar do PCP.
Ministro da Economia português pede demissão
Foto: http://www.portugaldigital.com.br

Lisboa - O ministro da Economia português anunciou nesta quinta-feira (2) o seu pedido de demissão. O pedido foi apresentado depois de Manuel Pinho ter feito gesto obsceno, simulando chifres, em direcção ao líder parlamentar do Partido Comunista Português, Bernardino Soares, durante debate na Assembleia da República sobre " o estado da nação".

O gesto de Manuel Pinho obrigou o primeiro-ministro José Sócrates a fazer um pedido público de desculpas em nome do governo.

"Quero apresentar um pedido de desculpas a todos os parlamentares", afirmou Sócrates. "Nada justifica o acto do ministro", disse o primeiro-ministro.

Ex-administrador do Banco Espírito Santo (BES), Manuel Pinho tornou-se conhecido pelas sucessivas "gafes", cometidas em diversas situações.

O líder parlamentar do Partido Socialista, Alberto Martins, considerou a atitude de Manuel Pinho "inaceitável". "É inaceitável e condenamos", adiantou o líder parlamentar do PS, partido presidido pelo primeiro-ministro.

Também o socialista Jaime Gama, presidente de Assembleia da República, considerou "lastimável" o sucedido. "O que aqui ocorreu não devia ter ocorrido", disse Jaime Gama.

Ministro da Economia português pede demissão

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir