Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2009

'Fundo familiar' de Michael Jackson exclui pai e irmãos
Testamento diz que herança deve ser administrada por equipe do cantor. Guarda dos herdeiros foi delegada à mãe do astro.
'Fundo familiar' de Michael Jackson exclui pai e irmãos
Foto: Reuters

O fundo familiar a que Michael Jackson destinou sua herança não inclui o pai, Joe Jackson, seus irmãos e a ex-mulher, Debbie Rowe. Os beneficiários principais da herança do astro são a mãe, Katherine, e os três filhos do cantor: Prince Michael Jackson Jr., 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince Michael Joseph Jackson II, 7.

O testamento de Michael Jackson, assinado no dia 7 de julho de 2002 e apresentado a uma corte de Los Angeles nesta quarta (1º), estabelece que seu patrimônio deve ser gerenciado com autonomia por três pessoas que trabalharam em sua equipe, o advogado John Branca, o executivo de gravadora John McClain e o contador Barry Siegel (este último renunciou à tarefa). Os administradores não podem, no entanto, se apropriar dos bens.

O documento exclui nominalmente Debbie Rowe, mãe biológica de duas das crianças, de quaisquer direitos sobre a herança do astro.

Guarda dos filhos


Jackson declara ainda, no testamento, que a guarda de seus três filhos deve ficar a cargo da avó, Katherine, de 79 anos. A avó cuidará do patrimônio dos herdeiros até que eles sejam maiores de idade. O testamento determina também que, caso não seja possível Katherine cuidar das crianças, a função deve ser delegada à cantora Diana Ross, de 65 anos, amiga de Michael.

Outro documento anexado ao testamento (clique aqui para baixar o pdf, em inglês), estima que o patrimônio do cantor está avaliado em US$ 500 milhões, composto não por dinheiro, mas por imóveis, ações e direitos sobre o catálogo musical administrado pela Sony-ATV, que inclui canções dos Beatles, Bob Dylan e Jonas Brothers.

Outras seis pessoas da família Jackson aparecem como beneficiários secundários da herança, em caso da morte dos principais: Levon Jackson, Elijah Jackson, Anthony Jackson, Taj Jackson, Tarrylle Jackson e T.J. Jackson.

'Fundo familiar' de Michael Jackson exclui pai e irmãos

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir