Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Presidente do Corinthians promete supertime para 2010
O presidente do Corinthians, Andr�s Sanches, quer entrar para a hist�ria como dirigente respons�vel pela conquista da primeira Copa Libertadores do clube.
Presidente do Corinthians promete supertime para 2010
Foto: Reuters

PORTO ALEGRE - O presidente do Corinthians, Andr�s Sanches, quer entrar para a hist�ria como dirigente respons�vel pela conquista da primeira Copa Libertadores do clube. Para isso, ele promete n�o medir esfor�os para montar um grande time em 2010, ano do centen�rio corintiano.

Z� Roberto, Tinga, Tevez, Lucas, Edu, Ver�n, Dida e Alex Silva s�o v�rios dos nomes cotados como poss�veis contrata��es para a pr�xima temporada.

Para acabar com as especula��es de que Vanderlei Luxemburgo seria o t�cnico no ano festivo, Andr�s garantiu Mano Menezes para 2010, apesar de a renova��o ainda n�o ter sido assinada. Mas a grande miss�o ser� ampliar o contrato de Ronaldo. O atacante est� disposto a colaborar com gols no grande sonho alvinegro.

"Vamos ter dois bons jogadores para cada posi��o", diz o presidente, confiante em acabar com a fama de time "sem passaporte", motivo de piadas dos rivais. Para pessoas pr�ximas, ele j� confidenciou que conquistar a Libertadores da Am�rica � seu grande sonho antes do fim do mandato.

Segurar o atual grupo tamb�m faz parte do "projeto Libertadores". Tanto que todos os contratos foram ampliados at� dezembro de 2010, no m�nimo. Morais foi adquirido em definitivo e a informa��o � de que s� sair� quem n�o estiver nos planos de Mano.

A ambi��o corintiana � grande. Andr�s promete at� brigar com europeus para n�o se desfazer da base vencedora: Felipe, Chic�o, Andr� Santos, Elias e Dentinho est�o sob olhares de empres�rios dos grandes clubes do Velho Continente.

A ousadia do presidente vem da sua meta de entrar na pr�xima temporada com a d�vida de quase R$ 100 milh�es zerada ap�s bons contratos de patroc�nio. Sem d�vidas, poderia bancar as propostas e ainda investir.

Por outro lado, alguns jogadores j� est�o de malas prontas. Lulinha, Otac�lio Neto e Wellington Saci devem ser os primeiros a deixar o clube. Os dois primeiros t�m propostas de empr�stimos e o �ltimo decepcionou o treinador e nem foi relacionado para compor o grupo na final da Copa do Brasil.

Presidente do Corinthians promete supertime para 2010

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir