Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-07-2009

Speedy não terá taxa de rescisão por 90 dias
A Telefônica permitirá que clientes insatisfeitos com o Speedy desistam do produto sem pagar multa...
Speedy não terá taxa de rescisão por 90 dias
Foto: http://info.abril.com.br

Felipe Zmoginski

SíO PAULO - A Telefônica permitirá que clientes insatisfeitos com o Speedy desistam do produto sem pagar multa de rescisão de contrato, informou o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP).

Na quinta-feira (2), o MPF encaminhou uma recomendação à Telefônica para que liberasse os consumidores insatisfeitos para deixar o Speedy, desistindo de cobrar multas.

Alguns contratos, que envolvem descontos e prêmios, exigem como contrapartida que o consumidor permaneça fiel ao Speedy por um número mínimo de meses.

O procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da recomendação, argumentou no pedido que as regras de fidelidade só têm valor se o prestador mantiver a qualidade do serviço ao longo do contrato.

"O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado", anotou Schusterschitz no pedido encaminhado à Telefônica.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF-SP, a telecom já acatou a recomendação, evitando conflito com a Justiça. A Telefônica, diz o Ministério, enviou um fax nesta sexta-feira (3), aceitando que seus consumidores deixem o Speedy sem pagar multas.

De acordo com o MPF, o cancelamento sem multa será possível a partir da segunda-feira (6) e vai durar 90 dias. Após este período, os contratos voltam a valer normalmente. A Telefônica acredita que nesse prazo será capaz de tornar seu serviço de banda larga estável e seguro.

A companhia apresentou à Anatel, órgão que proibiu novas vendas do Speedy por prazo indeterminado, um plano para melhorar a qualidade de sua banda larga em etapas, com metas a serem cumpridas num prazo de 30, 90 e 180 dias.

Procurada pelo Plantão INFO, a Telefônica não comentou as informações divulgadas pelo Ministério Público.

Speedy não terá taxa de rescisão por 90 dias.

A Telefônica permitirá que clientes insatisfeitos com o Speedy desistam do produto sem pagar multa...

Fonte: http://info.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir