Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-07-2009

Gripe A: Confirmados primeiros casos de transmissão directa - Gripe
Gripe A: Confirmados primeiros casos de transmissão directa - Gripe
 Gripe A: Confirmados primeiros casos de transmissão directa  - Gripe
Foto: www.abola.pt

O Ministério da Saúde confirmou, este sábado, o registo dos primeiros dois casos de transmissão directa do vírus H1N1 em Portugal. Ao todo, já foram registados 38 casos de gripe A no país.

Além dos três novos casos de gripe A nos Açores, anunciados esta manhã - e que elevam para oito o número de casos no arquipélago - o Ministério da Saúde revelou a existência de mais dois casos em Portugal continental.

No entanto, o dado mais inquietante é que dos cinco novos doentes anunciados este sábado, dois contraíram a infecção através de uma transmissão directa.

Um destes casos é o de uma mulher de 47 anos internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. O outro é o de um bebé de 13 meses que está no Hospital de Ponta Delgada, nos Açores.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde citado pela ‘TSF’ «a possibilidade de surgimento de casos de transmissão directa já era esperada pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia». Daí que seja «previsível que surjam, progressiva e lentamente, mais casos de transmissão directa».

Ainda assim, a tutela considera não ser ainda necessário alterar as medidas de prevenção já tomadas.

Gripe A: Confirmados primeiros casos de transmissão directa em Portugal.

O Ministério da Saúde confirmou, este sábado, o registo dos primeiros dois casos de transmissão directa do vírus H1N1 em... - Gripe A: Confirmados primeiros casos de transmissão directa - Gripe

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir