Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Detidos por desrespeitar toque de recolher chegam a 820 em H
Aproximadamente 820 pessoas foram detidas em Tegucigalpa e em duas cidades vizinhas por desrespeitarem o toque de recolher
Detidos por desrespeitar toque de recolher chegam a 820 em H
Foto: AFP

Tegucigalpa, 6 jul (EFE).- Aproximadamente 820 pessoas foram detidas em Tegucigalpa e em duas cidades vizinhas por desrespeitarem o toque de recolher decretado na semana passada em virtude da crise pol�tica que Honduras vive, informou hoje uma fonte oficial.

O porta-voz da Pol�cia hondurenha, Germ�n Rivera, disse a jornalistas que as deten��es aconteceram nos �ltimos dias e que a maioria das pessoas foi solta.

Segundo o funcion�rio, 771 hondurenhos foram detidos s� em Tegucigalpa, onde ontem dezenas de milhares de manifestantes se reuniram no Aeroporto Toncont�n para exigir o retorno do presidente deposto Manuel Zelaya.

J� em Sabanagrande e Talanga, munic�pios pr�ximos � capital, foram presas 24 e 25 pessoas, respectivamente.

No final dos protestos deste domingo, militares enfrentaram manifestantes que queriam invadir o aeroporto para facilitar o pouso do avi�o venezuelano que transportava Zelaya. Na confus�o, duas pessoas morreram e cerca de dez ficaram feridas, segundo fontes oficiais.

Por causa dos incidentes de ontem, o Governo liderado por Roberto Micheletti, nomeado presidente pelo Parlamento ap�s o golpe de Estado de 28 de junho, o toque de recolher foi ampliado em tr�s horas e meia. Agora, ele vigora das 18h30 �s 5h (21h30 �s 8h). EFE

Detidos por desrespeitar toque de recolher chegam a 820 em Honduras

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir