Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Junho/2009: Confira Agora! Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do - A Corte S
Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do - A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu hoje à mãe de Michael Jackson, Katherine
Junho/2009: Confira Agora!  Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do  - A Corte S
Foto: AFP

Los Angeles (EUA.), 29 jun (EFE).- A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu hoje à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela legal temporária dos filhos do artista, à espera de uma audiência oral que foi antecipada para 6 de julho

O juiz Mitchell Beckloff, que trataria novamente o caso no dia 3 de agosto, optou por retomar o processo de custódia apresentado hoje pela avó dos três filhos do cantor. Estas mudanças de agenda são normais, segundo fontes legais afirmaram ao jornal "Los Angeles Times", quando se trata de decidir sobre a tutela de menores.

Os filhos de Jackson são Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos; Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos - ambos filhos da ex-mulher do artista, Debbie Rowe -, e Prince Michael II, de 7 anos, concebido por uma mãe de aluguel.

O pedido apresentado por Katherine explica que as crianças "não têm relação com sua mãe biológica", que se encontram atualmente sob o cuidado de sua avó, com a qual mantêm "uma longa e afetuosa relação".

O texto cita Debbie como a mãe de duas das crianças.

Katherine afirma nos documentos que "as crianças moram atualmente com sua avó materna (...) e estão cômodos sob seu cuidado".

A solicitação não especifica se Debbie está de acordo que Katherine seja a tutora legal das crianças.

Em 2006, Debbie ganhou um processo nos tribunais, que concedeu a ela a custódia dos dois filhos, apesar de posteriormente ter chegado a um acordo extrajudicial com Michael Jackson, que retomou a tutela sobre as crianças.

Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do cantor - Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do - A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu hoje à mãe de Michael Jackson, Katherine

Fonte: EFE
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir